Publicidade

Novo MacBook Pro pode herdar umas das melhores novidades dos iPad Pro 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Uma das novidades do iPad Pro anunciado em abril pela Apple está na tela em mini-LED. A companhia deve lançar dois modelos do tablet, com 11 e 12,9 polegadas, no chamado display Liquid Retina XDR. A boa notícia é que esta evolução não deve parar nos iPads, mas também levadas para os MacBooks Pro de 2021.

A informação vem do site Digitimes que disse ter conversado com pessoas da TSMT, empresa que faz a montagem dos MacBooks Pro para a Apple. Segundo as fontes, a companhia estaria enfrentando dificuldades de fabricação dos modelos 2021 com 14 e 16 polegadas exatamente por conta do painel em mini-LED.

A Apple teria apostado na TSMT, pois a empresa é quem está trabalhando na montagem também dos iPad Pros já com mini-LED. Assim, já teriam o conhecimento para também produzir as versões do MacBook Pro de 2021.

Continua após a publicidade

As dificuldades, contudo, estariam em alguns componentes de circuitos e materiais adesivos para os notebooks. A diferença entre um tablet e um laptop é que, neste segundo caso, a tela precisa ser mais reforçada, pois é forçada sempre que o tampo é aberto.

Segundo as fontes, a TSMT já se ajustou com estas diferenças e estaria já produzindo os novos modelos de MacBook Pro.

A tela Liquid Retina XDR do iPad Pro traz uma série de vantagens. Com os mini-LEDs, a empresa promete entregar uma taxa de contraste de 1.000.000:1, além de brilho de até 1600 nits. Além disso, há suporte ao 120Hz ProMotion em taxa de frequência.

A Apple anunciou o MacBook Pro com chip M1 no ano passado, sugerindo que ela deva atualizar a linha já em 2021. Apesar disso, ainda não há nenhuma confirmação de novos modelos do notebook da empresa ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes