Publicidade

Twitter compra startup de recrutamento e pode concorrer com LinkedIn

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

A X Corp, empresa de Elon Musk dona do Twitter, teria realizado a aquisição de uma empresa de recrutamento de profissionais chamada Laskie. O valor do negócio e o propósito da compra não foram revelados publicamente, deixando um certo mistério no ar.

As poucas informações disponíveis foram divulgadas pela Bloomberg e pela Axios, que tiveram acesso a uma fonte anônima envolvida no negócio. A negociação ocorreu durante várias semanas e foi concluída nos últimos dias, após uma oferta em dinheiro e elementos de patrimônio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Laskie é uma startup sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, e fundada em 2021 pelo atual CEO Chris Bakke. É um serviço de recrutamento ao estilo Gupy, porém focado na conexão entre talentos do setor de tecnologia e empregadores.

Desde segunda-feira (15), quando se estima que o negócio foi concretizado, o site da Laskie exibe uma mensagem sobre a indisponibilidade da plataforma. Não está claro se o sistema foi retirado do ar para ajustes ou se será incorporado ao Twitter como parte da estratégia de Musk para seu superapp, numa iniciativa capaz de concorrer com o LinkedIn.

O que é a Laskie?

A pequena companhia tem entre 11 e 50 funcionários, segundo o cadastro no LinkedIn, e arrecadou cerca de US$ 6 milhões em investimentos, conforme o PitchBook. É, portanto, uma startup ainda em ascensão que poderia trazer um braço inédito de recrutamento para Musk.

Recrutadores podem enviar solicitações de contato para cadastrados ou agendar entrevistas para conhecer os candidatos. Eles também têm acesso a uma série de dados sobre a pessoa de maneira visual, como habilidades, tempo de experiência e expectativa salarial.

Em 2017, o fundador Bakke já tinha vendido uma startup de recrutamento chamada Interviewed para outra gigante. Na época, foi o catálogo de empregos Indeed que fez a aquisição.

O que vai acontecer com o Twitter?

Continua após a publicidade

Agora, a compra da Laskie marca a primeira grande aquisição do Twitter desde que Musk adquiriu a plataforma por US$ 44 bilhões. A notícia chega menos de uma semana após a escolha de Linda Yaccarino como a nova CEO do Passarinho Azul.

O Twitter não comenta nenhuma solicitação da imprensa desde que demitiu sua equipe de comunicação. Agora, os jornalistas recebem apenas um emoji de cocô no lugar da resposta.

Esse movimento pode indicar a nova fase de transição do Twitter, que deixaria de ser apenas uma rede social para virar o "superaplicativo" X. É claro que uma estrutura tão ambiciosa precisará investir pesado na contratação de talentos em praticamente todos os segmentos tecnológicos.

Os planos de Musk e Yaccarino devem se tornar mais claros nas próximas semanas, por isso o Canaltech continuará monitorando o assunto.

Continua após a publicidade

Fonte: BloombergAxios