Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2023 às 14h26

Link copiado!

Sikarin Thanachaiary/World Economic Forum
Sikarin Thanachaiary/World Economic Forum
Tudo sobre Twitter

O bilionário Elon Musk anunciou o nome da nova CEO do Twitter: Linda Yaccarino. A nova comandante do Passarinho Azul é ex-vice-presidente de publicidade da NBCUniverisal e chega para ocupar o cargo no lugar do proprietário da rede.

O CEO da Tesla e SpaceX fez o anúncio oficial em uma publicação na própria plataforma. Segundo o magnata, Yaccarino ficará nas operações de negócios para fazer a rede social voltar a ter lucro.

Continua após a publicidade

A executiva deve começar a trabalhar efetivamente em até seis semanas, no final de junho ou início de julho. Ontem (11), Musk tinha anunciado a contratação da nova presidente do Twitter, dando a entender se tratar de uma mulher, mas sem revelar o nome.

E o que acontece com Musk agora?

Elon Musk ainda permanecerá em um cargo de comando, mas focado no design de produtos e em novas tecnologias. Junto da nova CEO, a sua missão agora será transformar o Twitter na plataforma X, um antigo sonho de construir um superapp.

O bilionário tem o interesse de fazer o X reunir rede social, comércio eletrônico, bate-papo online, serviço de pagamentos e delivery de produtos. Este é um modelo de app all-in-one consagrado pelo WeChat na China, no qual as pessoas podem resolver dezenas de questões sem sair do app.

Continua após a publicidade

Musk e Yaccarino participaram juntos de uma conferência em Miami recentemente, na qual deram uma palestra sobre parcerias envolvendo o “Twitter 2.0”. Na época, chamou a atenção o bom relacionamento entre a dupla, que ninguém sabia existir.

Quem é a CEO do Twitter?

Linda Yaccarino ocupava o cargo de presidente de publicidade global e parcerias da NBCUniversal há mais de uma década. Ela liderava uma equipe de mais de 2 mil pessoas e gerou mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios desde 2011, quando assumiu o cargo.

A nova presidente do Twitter já foi desligada da NBCUniversal na manhã de hoje (12). A saída foi considerada “abrupta”, em um momento importante da empresa, quando a sua antiga equipe deve apresentar dados sobre publicidade televisiva de 2022.

Continua após a publicidade

A NBCUniversal não disse publicamente qual a causa da saída, mas obviamente isso é consequência do aceite da oferta de Musk. Ela era uma das candidatas favoritas ao posto de presidente-executiva do conglomerado Comcast após a saída de Jeff Shell no mês passado.