Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple pode iniciar produção do iPhone 6s Plus na Índia

Por| 13 de Abril de 2018 às 11h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Atualmente o iPhone SE é o um único modelo que é realmente fabricado pela Apple na Índia, mas parece que isso pode mudar muito em breve.

De acordo com o relatório do Economic Times, que cita dois executivos do setor familiarizados com os assuntos da companhia, a produção do iPhone 6s Plus deve ser iniciada em breve na cidade de Bangalore.

Também foi relatado que a gigante de Cupertino inciará as confecções experimentais do aparelho móvel muito em breve, seguida de uma produção comercial que deve ocorrer dentro das próximas duas semanas.

Os executivos também alegam que a estratégia da Apple deve reduzir o preço do iPhone 6s Plus entre 5% a 7%, algo que pode ser crucial para que as vendas dos dispositivos aumentem consideravelmente no país, abrindo concorrência direta com a Samsung e a OnePlus, que já contam com uma base sólida de vendas no território indiano.

Continua após a publicidade

Outra observação importante é que o reajuste de preço dos aparelhos móveis podem não impulsionar os números de vendas em uma primeira instância, considerando que a Winstron, uma das principais fabricantes parceiras da Apple, pode não conseguir atender a uma demanda imediata de componentes para a confecção dos iPhones.

"No entanto, a correção de preço pode não se refletir imediatamente, já que a Wistron não atenderá a totalidade do requisito do iPhone 6s Plus na Índia e as importações da China continuarão", disse um dos executivos.

O início da fabricação do iPhone SE na Índia foi crucial para reter o aumento de preço do aparelho de 6% a 7% em território nacional, problema que vem afetando algumas outras empresas do setor e cujo motivo está relacionado ao aumento expressivo das taxas alfandegárias no país.

Fonte: PhoneArena via Economic Times