Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM e Pipefy se unem para acelerar transformação digital de clientes

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Unsplash/Mikita Yo
Unsplash/Mikita Yo

A Pipefy, startup de soluções de processos de negócio sem código, fará parte do programa de inovação aberta IBM Open Ventures. Com isso, a empresa poderá acelerar os projetos de digitalização de seus clientes em uma plataforma ágil e no-code, com apoio, tecnologias e conhecimento de indústria da IBM.

O programa IBM Open Ventures atua nas frentes comercial e técnica. Na primeira, busca dar visibilidade às empresas que participam do programa. Já a segunda procura acompanhar startups, produtos e especialistas técnicos na jornada para a nuvem híbrida e inteligência artificial. Como participante da iniciativa, a Pipefy terá acesso a novos clientes e a mais de 190 APIs na nuvem, além de serviços de IBM Watson, blockchain e internet das coisas.

Continua após a publicidade

Marcelo Salim, Líder de IBM Open Ventures, diz que, juntas, a IBM e a Pipefy . "Trabalhar com a Pipefy aumenta nosso alcance e nos permite levar inovações como no-code a nossos clientes", explica.

A Pipefy aplicará sua plataforma no-code como uma camada de orquestração de negócios que conecta Automação Robótica de Processos (RPA) e IBM Watson. O objetivo é ajudar os clientes a visualizar seus processos de ponta a ponta. A plataforma da Pipefy estará na nuvem pública da IBM.

Para Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy, as empresas perceberam a importância de investir em tecnologias para aumentar a produtividade. “Oferecemos várias soluções com implementação rápida e flexível, que permitem que as equipes se movam mais rapidamente. A parceria com a IBM vai permitir que levemos soluções ágeis e modernas para empresas de diferentes setores.”

Soluções de automação

Continua após a publicidade

Criada em 2015, a Pipefy oferece soluções que permitem criar fluxos de trabalho automatizados. Desde então, a empresa transformou a ferramenta em uma plataforma no-code para orquestração de negócios e ajuda as equipes a visualizarem e conectarem processos críticos.

Com a automação inteligente, as organizações passam a estar sempre ativas, o que otimiza a entrega de bens e serviços para fornecer continuidade em mercados dinâmicos. Um estudo realizado com CEOs de todo o mundo aponta que 44% dos CEOs brasileiros veem a automação como uma tecnologia que vai beneficiar as empresas nos próximos 2 a 3 anos.