Google: conheça 5 pesquisas que marcaram 2021

Google: conheça 5 pesquisas que marcaram 2021

Por Lu do Magalu | 22 de Dezembro de 2021 às 17h18
Unsplash/Brett Jordan

Com a chegada do Natal e das Festas de fim de ano, 2021 já está quase acabando. Mas, muita coisa aconteceu esse ano, né? Recentemente, o Google divulgou as palavras mais pesquisados em 2021. Lá na página inicial do Google Trends, todo mundo pode encontrar quais foram os assuntos que ficaram em alta esse ano. Bem legal, né?

Segundo o site Internet Live Stats, cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas todos os dias no Google. Então, isso é muita coisa! Por isso, hoje eu vim mostrar essa curiosidade para você! Quer descobrir quais foram os assuntos mais pesquisados aqui no Brasil em 2021? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Página de pesquisa do Google (Imagem: Unsplash/Nathana Rebouças)

1. Categoria: busca do ano

Gente, na categoria busca do ano: “Marília Mendonça” foi a pessoa mais pesquisada em 2021 no Brasil. Em novembro, a cantora, compositora e instrumentista brasileira faleceu após uma queda de avião. Marília foi uma das maiores vozes da música brasileira e também um dos nomes mais influentes na cena nacional. Esse ano, diversas homenagens foram feitas pelos familiares, amigos e fãs da cantora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Marília Mendonça foi a pessoa mais pesquisada no Brasil em 2021 (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

2. Categoria: o que é?

Nessa categoria, uma das maiores perguntas feitas aqui no Brasil foi — “O que é cringe?”. A palavra “Cringe” é uma gíria que ficou muito popular esse ano nas redes sociais. Essa gíria da internet, é usada para falar sobre situações constrangedoras ou desconfortáveis nas redes sociais.

O que é Cringe é uma das maiores perguntas feitas esse ano (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Por exemplo, usar calças "Skinny" ou falar a palavra “Boleto” eram coisas consideradas Cringe pelos jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010, segundo a Wikipédia). Hoje em dia, a gíria ficou tão conhecida que já virou “cringe” falar “cringe”.

3. Categoria: acontecimentos

No Brasil, os acontecimentos mais pesquisados esse ano foram as “Olimpíadas 2021”, seguido de outras duas grandes pesquisas: “Vacina COVID-19” e “WhatsApp fora do ar”. Então, esses foram alguns dos acontecimentos mais marcantes para os brasileiros segundo o Google Trends (plataforma de estatística de pesquisa do Google).

Esses foram alguns dos acontecimentos mais marcantes em 2021 (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

4. Categoria: música (Letra)

Já a música mais pesquisada no Brasil esse ano foi: “Girl from Rio” da cantora Anitta. O sucesso foi tanto que a nossa garota do rio, se apresentou no MTV Video Music Awards (VMA) uma das maiores premiações de música do mundo. Que demais, né?

Girl from Rio foi a música mais pesquisada no Brasil (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

5. Categoria: séries

Agora, a série mais pesquisada esse ano no Brasil foi “Round 6” da Netflix. Com 140 milhões de visualizações, Round 6 bateu vários recordes e se tornou — em pouco tempo — a série mais assistida da Netflix. Ah! E já temos até mesmo uma segunda temporada confirmada pelo criador da série Hwang Dong-hyuk. Vale a pena conferir!

A série mais pesquisada do ano foi Round 6 (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Então, essas foram algumas das principais pesquisas que marcaram o ano de 2021 no Brasil. Gostou dessas curiosidades? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Fonte: Google Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.