Como ativar o Picture-in-Picture no Firefox

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 14 de Abril de 2021 às 10h10
Reprodução/Wallpaper Maiden

O Firefox é um navegador que ficou bastante conhecido por focar na segurança e na privacidade de seus usuários. Ele oferece inúmeros recursos, como o “Picture-in-picture” (PiP), que permite assistir aos vídeos em forma de janela flutuante no PC.

Com as recentes atualizações, o browser passou a permitir que esta função seja aplicada em vários vídeos e abra múltiplas janelas flutuantes de uma só vez. Ativar o PiP no Firefox é algo bastante rápido e prático, confira abaixo o passo a passo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como ativar o Picture in Picture no Firefox

Passo 1: abra o vídeo que você assistir em Picture-in-Picture e clique no ícone indicado na imagem no canto direito. Este recurso pode ser utilizado em diversos sites que oferecem vídeos e não está restrito exclusivamente ao YouTube.

No Firefox, abra o vídeo que você quer assistir e clique no ícone de "PiP" no canto direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: assim que a janela flutuante for aberta, você pode arrastá-la, redimensioná-la, reproduzir ou pausar o conteúdo.

Com a janela flutuante criada, você ainda pode controlar o player do vídeo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: caso você precise assistir a outros vídeos, mesmo que já possua um aberto em PiP, também pode utilizar o ícone de “PiP” para criar janelas flutuantes adicionais.

Caso precise usar a função para outros vídeos, pode utilizar novamente o ícone "PiP" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: ajuste o tamanho de todas as janelas e controle a reprodução de cada uma separadamente.

Crie diversas janelas flutuantes, ajuste o seu tamanho e tenha o controle sobre cada uma separadamente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: quando você não precisar mais que um vídeo fique em uma janela flutuante, clique em “X” para fechá-la.

Quando não precisar mais de um dos vídeos abertos desta maneira, clique em "X"(Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode ativar o recurso Picture-in-Picture no Firefox e assistir a vários vídeos em abas flutuantes de uma vez só.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.