Publicidade

OnePlus desenvolve UnifiedOS baseado no Android 13 para futuros smartphones

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Fevereiro de 2022 às 09h00

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A fusão entre Oppo e OnePlus resultou na maior integração entre os sistemas operacionais das empresas, com o HydrogenOS dos celulares OnePlus sendo substituído pelo ColorOS da Oppo. Agora um novo rumor indica que a OnePlus trabalha no UnifiedOS com lançamento esperado para o segundo semestre de 2022.

Segundo informações obtidas pelo site indiano MySmartPrice, a OnePlus pode anunciar o UnifiedOS baseado no Android 13 durante a segunda metade deste ano.

É dito que a primeira versão da nova plataforma deve estrear em um celular de alto desempenho da OnePlus, definindo que a linha OnePlus 10 deste primeiro semestre de 2022 não contará com a novidade. Isso reforça rumores de que o OnePlus 10 Ultra chegará ainda com a OxygenOS no mercado global, já que o flagship é esperado para algo entre o final do segundo e o início do terceiro trimestre.

Continua após a publicidade

Há rumores de que o sistema operacional unificado da OnePlus possa ser chamado de H2O OS (fórmula da água com duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio), mas não há como saber ainda qual nomenclatura a empresa teria definido.

Além disso, não foi comentado se Oppo e OnePlus apostarão em uma abordagem mais pura do Android, semelhante à OxygenOS, ou se seguirão uma linha mais customizada como a ColorOS.

Continua após a publicidade

Com o OnePlus 10 Pro chegando ao mercado global nos próximos meses, é improvável que o UnifiedOS ou H2O OS seja implementado no dispositivo que será lançado com Android 12.

Assim, caso a fabricante mantenha sua estratégia dos anos anteriores, é possível que o novo sistema chegue com a linha OnePlus 10T, uma versão atualizada da série OnePlus 10, ou ainda com um modelo completamente novo e ainda mais potente que o OnePlus 10 Ultra.

Fonte: MySmartPrice