Lenovo é a sétima grande empresa a retirar presença na MWC21

Lenovo é a sétima grande empresa a retirar presença na MWC21

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 16h15
shche_ team/Unsplash

Menos de um dia depois de a Samsung anunciar que participará apenas remotamente do Mobile World Congress a ser realizado no final de junho, a Lenovo se junta à lista que agora soma sete ausências, ao menos presenciais, da feira.

"Lenovo não vai comparecer pessoalmente, mas participará do programa de parceiros virtuais", declarou a empresa, em um breve comunicado. Ou seja, a gigante da eletrônica não estará fisicamente em Barcelona, mas fará apresentações remotas durante o evento. É o mesmo que fizeram Google, Nokia, Sony, Ericsson, Oracle e IBM, além da Samsung. Todas marcarão presença apenas virtual, apesar de a feira estar confirmada com participação presencial de outras marcas e de visitantes, ao menos por ora.

O motivo de todas as empresas é o mesmo: a pandemia de COVID-19 que ainda assola o planeta, apesar de a vacinação estar em estágio avançado em alguns países. Estas companhias justificam não querer pôr em risco a saúde de funcionários, parceiros e consumidores, por isso optam por fazer apresentações remotas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por ora, chinesas como ZTE e Xiaomi e a sul-coreana LG, mantiveram a intenção de participar com estandes próprios em Barcelona. Esta última, apesar de ter recentemente encerrado sua divisão de celulares, pois deve ter tecnologias do setor mobile para mostrar a parceiros.

A MWC já foi cancelada no ano passado devido justamente à pandemia, que estava ainda no início em fevereiro, quando seria realizado o evento. Para 2021, a GSMA, organizadora da feira, já adiou a realização para o final de junho. Não há ainda indícios de que será novamente cancelada.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.