Samsung é mais uma grande empresa a descartar participação presencial na MWC21

Samsung é mais uma grande empresa a descartar participação presencial na MWC21

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 07h00
Ivo/Canaltech

Mais uma empresa anunciou a presença apenas virtual na MWC 2021, em Barcelona. A Samsung confirmou, por meio de um porta-voz, que não terá participação presencial no evento, que está marcado para o fim de junho.

“A saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros e consumidores é nossa prioridade número um, então tomamos a decisão de retirar nossa presença física no Mobile World Congress deste ano”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

Nokia, Ericsson e Sony também já anunciaram a desistência ou presença apenas virtual na feira, cujos organizadores foram forçados a cancelar no ano passado por conta da pandemia de COVID-19.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao site Engadget, a GSMA confirmou a desistência da presença física da Samsung, mas deixou claro que confia no retorno da gigante sul-coreana a Barcelona em 2022. “Claro que respeitamos o planejamento em uma pandemia tão complicada. A Samsung adaptará sua presença virtual para a MWC21 e estamos ansiosos para vê-los pessoalmente em 2022”, escreveu um porta-voz, por e-mail.

Por enquanto, o evento segue confirmado presencialmente com início marcado para 28 de junho. A feira geralmente é realizada no fim de fevereiro, mas foi adiada para dar tempo de a vacinação atingir boa parte da população mundial. Apesar do avanço da imunização em diversos países, muitas empresas seguem cautelosas em participar de grandes aglomerações.

Fonte: Reuters, Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.