Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One World: megashow online organizado por Lady Gaga ganha data e horário

Por| 07 de Abril de 2020 às 13h00

Link copiado!

One World: megashow online organizado por Lady Gaga ganha data e horário
One World: megashow online organizado por Lady Gaga ganha data e horário

Um megashow com nomes pesados da música e do cinema vai acontecer no dia 18 de abril e será transmitido ao vivo pelos principais serviços de streaming do mundo. O One World: Together at Home está sendo organizado e tem a curadoria de Lady Gaga e contará com nomes como Billie Eilish, Elton John, Paul McCartney, Alanis Morissette, Andrea Bocelli e Chris Martin, entre diversos outros, todos fazendo apresentações de suas casas e diante de uma plateia digital global.

O concerto vai acontecer às 21h do sábado (18) e é o maior já organizado pela Global Citizen, que já há algumas semanas vem trabalhando em uma série de shows virtuais com artistas tocando de casa. A ideia, claro, é trazer entretenimento para quem está confinado e apoiar as iniciativas de combate ao novo coronavírus, com apoio financeiro aos médicos e profissionais de saúde, além dos atingidos pela crise econômica que veio junto, por meio de organizações de alcance regional como a UNICEF e bancos de alimentos em diferentes países.

Continua após a publicidade

Como dito, os shows serão exibidos nos principais serviços de streaming e a lista é quase tão grande quanto a de artistas. Fazem parte da empreitada a Twitch, YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, Apple e Amazon Prime Video, além da chinesa Alibaba. Claro, canais de televisão e serviços de streaming também fazem parte da empreitada, com nomes como Tidal, Yahoo!, BBC, ABC, MTV, NBC, TuneIn e CBS também realizando as exibições em suas plataformas.

Além disso, a Apple anunciou a doação de US$ 10 milhões para a causa, adicionando ao total de US$ 35 milhões que a Global Citizen já arrecadou ao longo da última semana, como parte da iniciativa capitaneada por Lady Gaga. Ao todo, 68 empresas já contribuíram, o que também inclui mão de obra e equipamentos para que as transmissões com os artistas sejam realizadas. Parte dos valores é repassada a um fundo da OMS que prevê a entrega gratuita de máscaras e materiais de proteção a profissionais de saúde, assim como respiradores e outros aparatos que auxiliem os doentes.

Continua após a publicidade

Apesar disso, segundo a organização, o One World: Together at Home não é um evento de arrecadação, o que significa que as pessoas comuns não poderão realizar doações neste momento, apesar de o site do evento indicar diferentes iniciativas de solidariedade das quais os indivíduos podem participar. A ideia principal, para nós, é o entretenimento, enquanto a presença de artistas e celebridades conscientiza grandes empresas sobre a necessidade de agir neste momento de pandemia, bem como pressionar governos a manter medidas de combate e o foco nesta situação complicada.

Outros shows vêm sendo realizado periodicamente pela Global Citizen com esse mesmo foco, tendo o Instagram como plataforma principal. Destes, já participaram nomes como Shawn Mendez, Camila Cabello, Gloria Gaynor, Jack Johnson, Common, John Legend e Charlie Puth, com as íntegras podendo ser encontradas também no site da organização.

Fonte: Global Citizen