Publicidade

TSMC vai priorizar produção de semicondutores para Apple e montadoras de carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 08h00

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre TSMC

A TSMC, fabricante taiwanesa de semicondutores, vai priorizar a fabricação desses componentes para a Apple e fabricantes de automóveis no próximo trimestre. Essa decisão pode prejudicar outras empresas, já que há uma enorme escassez de materiais como o silício e outros insumos para a fabricação de itens eletrônicos.

Segundo o pessoal do Digitimes, os pedidos de semicondutores da Apple receberam prioridade total na TSMC, já que a empresa é a fabricante oficial dos componentes da Maçã. Seus serviços atendem a produção de iPhones, iPads e os processadores utilizados pela empresa nesses aparelhos. Além disso, a fabricante vai direcionar uma boa parte dos próximos lotes para montadoras de automóveis, outro setor da indústria fortemente atingido por essa crise.

Com a chegada do iPhone 13 programada para o segundo semestre de 2021, a decisão da companhia taiwanesa deve garantir que a Maçã, em um primeiro momento, não tenha problemas para o lançamento do seu principal produto no ano. O mesmo não poderemos dizer de outros itens, como PCs e videogames, que seguem com dificuldades de produção — a falta de estoque de PlayStation 5 e Xbox Series X em lojas pelo mundo é prova disso.

Continua após a publicidade

Já entre as montadoras, a dificuldade é generalizada, mas algumas empresas têm sofrido um pouco mais, casos de General Motors e Volkswagen, que estão com a maior parte de suas fábricas paralisadas no Brasil. No caso da montadora estadunidense, isso se refletiu muito nas vendas do Onix e Onix Plus, que antes eram os modelos mais vendidos do país em suas respectivas categorias e, agora, despencaram.

Fonte: 9to5Mac