Sony Xperia Z4 é rebatizado e lançado mundialmente como Xperia Z3+

Por Redação | 26 de Maio de 2015 às 09h33

Se você mal pode esperar para colocar as mãos no novíssimo Sony Xperia Z4, agora já tem uma previsão para ficar de olho. A Sony anunciou nesta terça-feira (26) que o aparelho deve chegar aos territórios ocidentais em junho, mas com um novo nome. Deste lado do mundo, o smartphone terá o codinome Z3+.

Contudo, não se engane: apesar do título indicar uma versão aprimorada do que já temos no mercado hoje em dia, ele é exatamente o mesmo dispositivo que sucede o atual Z3. A única diferença é que, fora do Japão, o smartphone chegará apenas em versões com 32 GB de armazenamento interno, enquanto na Terra do Sol Nascente também existe uma edição com 64 GB de espaço interno.

De resto, tudo igual. O dispositivo chegará às lojas da Europa e dos Estados Unidos com o processador Snapdragon 810, da Qualcomm, acompanhado de 3 GB de memória RAM. A tela é de 5,2 polegadas e resolução Full HD, com 1.920 x 1.080 pixels. A tela maior que a do antecessor, porém, aparece em um corpo mais fino e leve, com apenas 144 gramas e 6,8 mm de espessura.

O dispositivo é a prova de choques e resistente a água e também recebeu incrementos na câmera frontal em relação ao antecessor. O novo dispositivo tem resolução de 5 megapixels, ao contrário dos 2 MP disponíveis anteriormente, e tanto o sensor da frente quanto o de trás contam com tecnologias de suavização e estabilização que, segundo a Sony, garantem imagens melhores e mais nítidas.

A empresa, porém, não explicou os motivos por trás da mudança de nome, nem de que maneira pretende informar os possíveis clientes de que o novo lançamento é um sucessor e não uma versão aprimorada do Xperia Z3. É aqui que, já apontam os analistas, está o primeiro grande erro da estratégia atual da Sony no mundo mobile, um segmento no qual ela já anda um pouco mal das pernas há algum tempo.

Inclusive há rumores de que ela estaria abandonando o segmento, incapaz de competir com as grandes fabricantes do setor, ainda mais na situação atual, em que marcas pequenas começam a ganhar cada vez mais espaço entre clientes de baixo e médio porte. Hoje, a Sony ocupa uma posição bem distante da liderança, disputada por Samsung e Apple, e, para muita gente, essa situação está longe de se modificar.

Apesar de já ter falado em uma chegada do produto fora do Japão, a Sony ainda não confirmou nada específico em relação ao Brasil. Normalmente, os aparelhos da marca não demoram a dar as caras por aqui depois que chegam à Europa e aos EUA, mas, por enquanto, resta apenas esperar para ver.

Fonte: PC World

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.