Xperia Z4: novo top de linha da Sony é lançado no Japão

Por Redação | 20.04.2015 às 12:37

Depois de muitos rumores e vazamentos, finalmente a Sony lançou oficialmente o Xperia Z4, seu próximo smartphone topo de linha. O dispositivo surge como sucessor do Xperia Z3, mas por enquanto foi anunciado apenas no Japão.

O Sony Xperia Z4 segue uma linha de design já conhecida, a OmniBalance, da Sony. Apesar de um pouco modificado, ele possui 6,9 milímetros de espessura – a mesma do iPhone 6 –, estrutura metálica, 144 gramas e bateria de 2.930 mAh não-removível.

Sony Xperia Z4

Assim como o seu antecessor, o Z4 possui certificação IP68, que oferece alta resistência contra poeira e água. Os cantos do aparelho ganharam uma camada de resina para reforçar a proteção e evitar que descasque ou perca a cor.

A Sony ainda não aderiu ao QuadHD e por isso manteve uma tela Full HD de 5,2 polegadas. As demais especificações ficam por conta de um processador Snapdragon 810 de oito núcleos e com suporte para 64 bits, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão para até 128 GB via cartão microSD. Por padrão, o Xperia Z4 roda o Android 5.0 Lollipop.

Sony Xperia Z4

A captura de imagem fica por conta de uma câmera de 20,7 MP com sensor de imagem Exmor RS, que dobra a sensibilidade luminosa e ao mesmo tempo reduz o ruído pela metade, e com o mecanismo de processamento de imagem BIONZ.

Um sensor de 1/2.3 polegadas, que oferece ISO até 12800, flash LED, HDR e gravação de vídeo em 4K completam as especificações da câmera traseira. A câmera frontal grande angular de 5 MP também vem equipada com sensor Exmor R, otimizado para tirar selfies.

Ainda não se sabe quando o smartphone será lançado fora do Japão e nada foi dito a respeito do seu preço. Mas vale lembrar que o seu antecessor, o Xperia Z3, chegou ao Brasil com preço de lançamento sugerido de quase R$ 3 mil.