Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Pay não terá suporte para Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil

Por| 23 de Março de 2016 às 16h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Samsungjá confirmou o lançamento de seu sistema de pagamentos móveis no Brasil. Mas a companhia tem uma notícia nada animadora para donos do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge: nestes dois aparelhos, o Samsung Pay não estará disponível.

De acordo com a empresa, a decisão de não incluir os dispositivos na lista de gadgets suportados se dá por causa da tecnologia utilizada pelo mecanismo. "No Brasil optamos por habilitar os smartphones que tem a tecnologia MST e NFC para garantir a ampla aceitação nos pontos de vendas", justificou a fabricante.

Para esclarecer a situação, tanto o Galaxy S6 quanto o S6 Edge possuem suporte para o NFC, que transfere os dados por proximidade, mas não para o MST, que permite simular a tarja magnética de cartões de crédito tradicionais. Por conta de serem tecnologias com funcionamento diferente, a entidade optou por dar suporte apenas aos gadgets que possuem ambas para dar mais segurança.

A medida vale somente para o Brasil. Em outros países onde os aparelhos foram lançados, como Coreia do Sul e Estados Unidos, o Samsung Pay continuará funcionando normalmente.

Continua após a publicidade

Com isso, os celulares que poderão fazer uso do Samsung Pay por aqui são os seguintes: Galaxy Note 5, Galaxy A5, Galaxy A7, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Ainda segundo a Samsung, o sistema será lançado nos próximos meses e, mesmo sem uma data definida, sabe-se que ele estará disponível antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.

Como funciona

Os telefones compatíveis com o Samsung Pay vão armazenar dados do cartão bancário do usuário em um compartimento criptografado. Para que as transações financeiras sejam efetuadas, será preciso somente encostar o aparelho em um terminal de pagamentos comum e autorizar a operação com senha ou impressão digital.

Todos os principais bancos do país já têm parceria com a Samsung para que o serviço seja lançado em breve, sendo eles: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nu Bank, Porto Seguro e Santander. Mundialmente, o Samsung Pay atende cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos credenciados.

Continua após a publicidade

Fonte: EXAME