Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2016 - Samsung Pay chega ao Brasil neste ano em oito instituições bancárias

Por| 22 de Fevereiro de 2016 às 00h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

Em janeiro deste ano, a Samsung confirmou que seu sistema de pagamentos móveis será lançado no Brasil. Agora, a empresa aproveitou o Mobile World Congress 2016 para não apenas reiterar seu compromisso com os usuários brasileiros, mas também revelar quais entidades bancárias oferecerão suporte ao Samsung Pay.

Ao todo, são oito instituições que farão uso da tecnologia. São elas: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nu Bank, Porto Seguro e Santander. A empresa não revelou uma data exata sobre quando clientes desses bancos poderão utilizar seus telefones para efetuar pagamentos, e se limitou a dizer que será ainda neste ano. Lembrando que apenas os modelos Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, Galaxy Note 5, A5 e A7, além de outros dispositivos intermediários e dos recém-anunciados Galaxy S7 e S7 Edge, contam com o Pay.

O Samsung Pay passará por uma expansão global a partir de março, quando for lançado na China. Por isso, é bem provável que o Brasil só receba a novidade a partir de abril, junto com Austrália, Canadá, Espanha e Singapura, que também sestão na lista da companhia. No final do ano, a plataforma chega oficialmente ao Reino Unido.

Adoção

Continua após a publicidade

Em sua conferência na MWC 2016, a Samsung também divulgou alguns dados que mostram como o Pay está crescendo nos países onde já está disponível. De acordo com a empresa, os maiores mercados foram Coreia do Sul e Estados Unidos. Cerca de 5 milhões de usuários possuem cadastro na ferramenta, que já movimentou US$ 500 milhões desde que foi lançada, em setembro do ano passado.

Atualmente, o Samsung Pay atende cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos credenciados para suportar a tecnologia de pagamento móvel da Samsung, que utiliza NFC, verificação de impressão digital e token digital para oferecer mais segurança aos consumidores. Nos modelos mais recentes, como os Galaxy S6, S6 Edge, S7 e S7 Edge, o recurso vem equipado de fábrica; enquanto isso, aparelhos mais antigos da sul-coreana podem se tornar compatíveis graças ao Magnetic Secure Transmission (MST), ou "transmissão magnética segura", que simula a passagem de um cartão ao entrar em contato com uma pequena bobina no interior do dispositivo.