Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S8 dá as caras em fotografias de hands-on

Por| 02 de Março de 2017 às 07h40

Link copiado!

Samsung Galaxy S8 dá as caras em fotografias de hands-on
Samsung Galaxy S8 dá as caras em fotografias de hands-on

Falta pouco menos de um mês para conhecermos oficialmente o Galaxy S8, mas isso não significa que o novo topo de linha da Samsung ainda não está pronto -- pelo contrário. Com exclusividade, o pessoal do BGR conseguiu botar as mãos no smartphone e fez várias fotografias mostrando ele em vários ângulos.

Diferente das imagens vazadas ou das renderizações de imprensa que surgiram até aqui, desta vez estamos diante de imagens que mostram o aparelho físico, real, nas mãos de uma pessoa. Trata-se, na verdade, da versão menor do Galaxy S8, com display de 5,8 polegadas. Há fortes indícios de que a Samsung também está trabalhando numa variante maior do modelo, o Galaxy S8+, com tela Super AMOLED QHD de 6,2 polegadas e bateria maior.

Fora essas pequenas diferenças, os aparelhos serão idênticos e seguirão as linhas de design apresentadas pela Samsung no Galaxy Note7. Porém, também há uma pequena mudança no visual do aparelho em relação ao seu antecessor: além da tela curva em ambas as bordas, o Galaxy S8 terá um display que se estende por praticamente toda a parte frontal. O resultado disso é uma tela mais alongada do que estamos acostumados, muito parecido com o que já vimos no LG G6 na Mobile World Congress 2017.

Continua após a publicidade

Outra aposta ousada da Samsung é a retirada do botão Home físico da parte frontal do Galaxy S8. Ao invés disso, o smartphone deve vir com botões virtuais, como já destacamos aqui. Por causa disso, o leitor de impressões digitais teve de ser deslocado para a traseira do gadget, sendo posicionado ao lado da câmera e do sensor de batimentos cardíacos.

Se o botão Home está de saída, um botão dedicado exclusivamente à assistente digital Bixby está chegando. Posicionado na lateral direita do Galaxy S8, o novo botão físico ainda não teve seu funcionamento explorado pelos rumores, mas é seguro afirmar que pressioná-lo vai acionar a nova assistente da Samsung, que deve surgir para ajudar o usuário a realizar várias tarefas apenas com a voz.

Continua após a publicidade

Observando as imagens, também é possível perceber que o Galaxy S8 conta com alto-falantes na parte inferior, entrada USB Tipo-C e a gloriosa e tradicional entrada para fones de ouvido. Mais do que isso, as imagens não mostram, e é aí que temos de abrir alas para os rumores.

De acordo com boatos que vêm circulando os quatro cantos da internet, dentro da carcaça do Galaxy S8 nós teremos um SoC Samsung Exynos 8895 (ou Snapdragon 835 no modelo que será vendido nos EUA), 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD de até 2 TB. No quesito câmera fotográfica, o topo de linha virá equipado com uma principal de 12 megapixels e outra frontal de 8 megapixels.

Se tudo isso é verdade ou não, só descobriremos no dia 29 de março. A data já foi confirmada pela Samsung para anunciar o Galaxy S8 ao mundo. Também neste dia, saberemos quando exatamente o flagship chegará às lojas de todo o mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR