Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia o Galaxy A8, smartphone mais fino da história da empresa

Por| 14 de Julho de 2015 às 13h15

Link copiado!

Samsung anuncia o Galaxy A8, smartphone mais fino da história da empresa
Samsung anuncia o Galaxy A8, smartphone mais fino da história da empresa

Após diversos vazamentos revelando praticamente todos os detalhes sobre o smartphone nas ultimas semanas, a Samsung lançou oficialmente o Galaxy A8, um belo aparelho com corpo todo metálico, design ultra-fino e especificações bem robustas.

Ele vem com uma enorme tela de 5.7 polegadas com 1080p, do tipo Super AMOLED e resolução de 1.080 x 1.920 pixels, proporcionando uma boa densidade de pixels a 386 ppi. O corpo todo metálico tem apenas 5,9 mm de espessura, mais fino que o iPhone 6 e o Galaxy S6, com 6,9 mm e 6,8 mm respectivamente. Com isso, o smartphone é o mais fino já lançado pela Samsung e também um dos Androids de menor espessura no mercado.

E para quem pensa que a bateria é pequena, o A8 foge ao caso, pois vem com uma fonte de energia de 3050 mAh, o que deve proporcionar bastante tempo de uso. O processador é um Snapdragon 615, com 8 núcleos em 64 bits e rodando a 1.5 GHz, sendo acompanhado por 2 GB de RAM. Ele vem com duas opções de armazenamento, com 16 e 32 GB, além de entrada para cartão de memória.

Continua após a publicidade

Um destaque vai para as câmeras, com a traseira tendo 16 megapixels do tipo ISOCELL e a frontal com resolução de 5 MP, o mesmo sensor do Galaxy S6. O aparelho vem ainda com um leitor de impressões digitais embutido na tecla Home. O sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop com a já conhecida interface TouchWizz por cima.

Continua após a publicidade

Lançado inicialmente na China, onde a empresa tem perdido espaço para Apple, Xiaomi e outras concorrentes, ainda não há informações sobre outros mercados, com exceção da Malásia, onde o preço será o equivalente a US$ 500. Pode ser que o dispositivo chegue ao Brasil, já que todos os topo de linha já estão no nosso mercado e um aparelho como esse será uma excelente opção para um smartphone intermediário, mas com boas especificações.

Fontes: Samsung China, Phone Arena, mDroid.my.