Samsung anuncia o Galaxy A8, smartphone mais fino da história da empresa

Samsung anuncia o Galaxy A8, smartphone mais fino da história da empresa

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 13h15

Após diversos vazamentos revelando praticamente todos os detalhes sobre o smartphone nas ultimas semanas, a Samsung lançou oficialmente o Galaxy A8, um belo aparelho com corpo todo metálico, design ultra-fino e especificações bem robustas.

Ele vem com uma enorme tela de 5.7 polegadas com 1080p, do tipo Super AMOLED e resolução de 1.080 x 1.920 pixels, proporcionando uma boa densidade de pixels a 386 ppi. O corpo todo metálico tem apenas 5,9 mm de espessura, mais fino que o iPhone 6 e o Galaxy S6, com 6,9 mm e 6,8 mm respectivamente. Com isso, o smartphone é o mais fino já lançado pela Samsung e também um dos Androids de menor espessura no mercado.

E para quem pensa que a bateria é pequena, o A8 foge ao caso, pois vem com uma fonte de energia de 3050 mAh, o que deve proporcionar bastante tempo de uso. O processador é um Snapdragon 615, com 8 núcleos em 64 bits e rodando a 1.5 GHz, sendo acompanhado por 2 GB de RAM. Ele vem com duas opções de armazenamento, com 16 e 32 GB, além de entrada para cartão de memória.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Samsung Galaxy A8

Samsung Galaxy A8

Samsung Galaxy A8

Um destaque vai para as câmeras, com a traseira tendo 16 megapixels do tipo ISOCELL e a frontal com resolução de 5 MP, o mesmo sensor do Galaxy S6. O aparelho vem ainda com um leitor de impressões digitais embutido na tecla Home. O sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop com a já conhecida interface TouchWizz por cima.

Samsung Galaxy A8

Lançado inicialmente na China, onde a empresa tem perdido espaço para Apple, Xiaomi e outras concorrentes, ainda não há informações sobre outros mercados, com exceção da Malásia, onde o preço será o equivalente a US$ 500. Pode ser que o dispositivo chegue ao Brasil, já que todos os topo de linha já estão no nosso mercado e um aparelho como esse será uma excelente opção para um smartphone intermediário, mas com boas especificações.

Fontes: Samsung China, Phone Arena, mDroid.my.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.