Vazam as primeiras imagens do Galaxy A8, o smartphone mais fino da Samsung

Por Redação | 16.06.2015 às 10:59

A Samsung pode estar preparando um novo smartphone da linha Galaxy A. Os primeiros detalhes do aparelho começaram a aparecer no mês de março, quando seu provável nome foi registrado como A8, juntamente com o A6 e A9.

Depois do vazamento de um teste de benchmark, que revelou algumas especificações do aparelho, algumas fotos vazadas nesta terça-feira (16) dão uma ideia de como o suposto smartphone chegará ao mercado. Se as imagens forem realmente do aparelho, o Samsung Galaxy A8 será o smartphone mais fino da empresa, com apenas 5,9 milímetros de espessura e com uma estrutura metálica.

Samsung Galaxy A8

Ao que parece, o A8 contará com tela de 5,7 polegadas com resolução de 1080p e deverá pesar 140 gramas. Para que seu desempenho seja satisfatório, a Samsung apostou no Chipset Qualcomm Snapdragon 615 64-bit Octa-Core que rodará a 1,7GHz. O Galaxy A8 ainda terá 2 GB de RAM e contará com a versão atualizada do Android Lollipop (5.1.1) remodelada com a interface TouchWiz.

Além disso, o aparelho deverá chegar ao mercado com câmera traseira de 16 MP com estabilização óptica de imagem, câmera frontal de 5MP, 16 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão microSD, conexão 4G LTE, bateria de 3.080 mAh e um leitor de impressões digitais no botão Home. Este sensor, aliás, deverá vir com suporte ao Android Pay e Samsung Pay.

Samsung Galaxy A8

Ainda que a Samsung não tenha se manifestado sobre a autenticidade das imagens vazadas, acredita-se que elas sejam sim as verdadeiras fotos do aparelho voltado para o segmento de phablets. Ainda não está claro quando a Samsung irá lançar o Galaxy A8 ou em que países ele deverá ser comercializado. Especula-se que tanto o A8 quanto o A9 sejam apresentados na conferência IFA deste ano e sejam vendidos apenas em alguns mercados da Ásia e Europa.

Fonte: Nowhereelse

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/samsung-galaxy-a8-news/