Publicidade

PagBank oferece curso gratuito de programação exclusivo para mulheres

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O #ElasTech, programa do PagBank de formação especializada em programação exclusivo para mulheres, está com inscrições abertas. O curso é gratuito e 100% remoto, e destina metade das vagas para pessoas com deficiência.

O programa conta com uma trilha de aprendizagem focada na linguagem Java Full Stack, e, além da especialização em programação, desenvolve também habilidades desejadas no mercado de tecnologia

O curso possui 50 vagas disponíveis para mulheres que querem se capacitar na área da tecnologia, sendo 25 dessas exclusivas para mulheres com deficiência.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A duração da capacitação é de 12 semanas. São 144 aulas ao vivo e mais 240 horas de conteúdo para assistir de forma assíncrona. 

Durante as aulas, as alunas aprenderão tanto a parte técnica quanto a prática para atuação na área de programação back-end. Além disso, poderão participar de processos seletivos de vagas de tecnologia no PagBank.

Até o momento, o #ElasTech formou um total de 116 mulheres. Destas, 18 foram contratadas, e atuam como engenheiras de software no PagBank. 

Como se inscrever

Para participar do processo seletivo do programa, é necessário ter mais de 18 anos, morar no Brasil e estar cursando ou já ter concluído qualquer curso de graduação. De acordo com a empresa, não é necessário ter experiência prévia em programação para participar do curso. 

Além disso, é preciso ter disponibilidade para assistir às aulas ao vivo, de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30.

As inscrições estão abertas pela página oficial do #ElasTech (soulcode.com/elastech) e vão até o dia 18 de julho.

Após se inscreverem, as candidatas passam pela fase de testes para definição das 50 selecionadas. A expectativa da devolutiva dos testes e do início da capacitação é para o mês de julho. 

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: Trocar o CELULAR anualmente: faz sentido ou nem VALE A PENA?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*