Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank encerra assessoria de investimentos e demite a equipe

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Fevereiro de 2023 às 17h20

Link copiado!

Nubank/Divulgação
Nubank/Divulgação
Tudo sobre Nubank

Nesta terça-feira (31), o Nubank encerrou o seu time de assessoria de investimento, levando à demissão de 40 funcionários — conforme foi apurado pela coluna Capital do jornal O Globo. O banco digital entrou para a lista de empresas de tecnologia que realizaram demissões em massa neste ano, frente à possibilidade de recessão no mercado internacional e a alta das taxas de juros.

Há duas semanas, clientes do Nubank foram surpreendidos ao perceber perdas em seus títulos após o colapso da Americanas. A empresa admitiu que o Nu Reserva Imediata, fundo de renda fixa oferecido como uma opção de reserva de emergência, investia em títulos de dívida da Americanas na carteira, o que interferiu nos rendimentos dos usuários.

Este caso rendeu muitas críticas para a fintech, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No entanto, ao que parece, os cortes não estão relacionados ao produto financeiro — visto que o fundo já está disponível para todos os clientes e a sua assessoria era um serviço exclusivo para uma parcela da clientela.

Continua após a publicidade

O cenário do mercado econômico, por outro lado, está passando por um momento delicado com juros elevados e dificuldade para captar clientes. Vale ressaltar, porém, que a exclusão da equipe de recomendação não interfere nos investimentos dos clientes, principalmente os de alta renda — que continuam sendo o foco da empresa.

Em nota, o Nubank disse que está realizando ajustes conforme as necessidades do negócio e seus clientes. O seu quadro de funcionários cresceu de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022 e, conforme anunciado, a empresa continuará contratando no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023.

“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de Assessoria de Investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes. Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira. Com isso, os funcionários deste departamento específico foram desligados”, completou.

Continua após a publicidade

Fonte: O Globo