Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hugo Barra surpreende e anuncia saída do Facebook

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 19h20

Link copiado!

Hugo Barra surpreende e anuncia saída do Facebook
Hugo Barra surpreende e anuncia saída do Facebook
Hugo Barra

Pouco antes de lançar seus primeiros óculos de realidade aumentada, o Facebook tem uma importante baixa no seu quadro de executivos. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da Facebook Reality Labs Partnerships, a divisão que cuida de projetos relacionados à inovação e realidade virtual (e aumentada), está deixando a empresa.

Em anúncio feito por meio de seu Twitter, Barra afirma que pretende migrar para o setor de saúde, bolando projetos tecnológicos para este mercado. O ex-executivo do Facebook ficou por quatro anos na companhia, tendo sido um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do vindouro óculos de realidade aumentada da empresa, que, segundo ele mesmo havia revelado, será feito em parceria com a Ray-Ban.

Depois de atuar como vice-presidente de gerenciamento de produtos Android do Google e vários anos na Xiaomi, Barra foi para o Facebook em 2017 para administrar a divisão do Oculus VR. Em 2019, ele mudou para sua função atual, com a missão de desenvolver este segmento de realidade aumentada dentro da Facebook Reality Labs Partnerships.

Continua após a publicidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, agradeceu a Barra por seu trabalho em um comentário no post feito pelo ex-executivo no Facebook.

Fonte: The Verge