Hugo Barra deixa Oculus para assumir novo cargo de parcerias no Facebook

Hugo Barra deixa Oculus para assumir novo cargo de parcerias no Facebook

Por Natalie Rosa | 10 de Maio de 2019 às 08h47
Reprodução: Wired

O vice-presidente de realidade virtual do Facebook e ex-Xiaomi, Hugo Barra, anunciou nesta quinta-feira (9) que deixou o cargo de liderança da Oculus para liderar parcerias globais de realidade aumentada e virtual na companhia.

Assume o seu cargo Eric Tseng, que já atua como diretor de gerenciamento de produtos do Facebook.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Conquistando um novo papel no Facebook e construindo um ecossistema de parceiros AR/VR em Nova York, após mais de dois anos incríveis liderando o time da Oculus. Com o envio do Quest em 21 de maio, nossa primeira geração de linha de realidade virtual está completa. Hora de eu assumir o próximo grande desafio — trazer AR e VR para mais pessoas", disse o brasileiro em seu Twitter.

Hugo Barra havia entrado para o cargo ainda em 2017, após a derrubada da estrutura existente da Oculus, e de Brendan Iribe, então CEO, ser rebaixado para liderar setores verticais específicos. Tempos depois, o fundador da Oculus, Palmer Luckey, foi demitido.

Segundo um porta-voz do Facebook, Tseng é a pessoa certa para o cargo devido a sua experiência em liderar equipes.

A mudança de ocupação acontece em meio à proximidade do lançamento de dois produtos da Oculus: o Rift S e o Quest.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.