Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança vídeos sobre impacto do marketing digital em negócios brasileiros

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2021 às 23h20

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Facebook

“Boost My Business”, série de vídeos do Facebook que mostra a transformação de pequenos negócios após a consultoria de especialistas em marketing digital, chegou ao Brasil. O programa faz parte de uma iniciativa global da empresa de Mark Zuckerberg e conta a história de quatro empreendimentos.

Apresentada pela cantora e empresária Preta Gil, serão quatro episódios com cerca de 10 minutos, mostrando a trajetória de cada empreendedor e sua jornada transformando o próprio negócio. Eles receberão dicas de especialistas e também aprenderão sobre edição de vídeo e diferentes formatos de textos para Stories e Reels, para produzir conteúdos voltados a essência de cada comércio.

Os participantes do programa são: a Favelar, um empreendimento social que conecta engenheiros e arquitetos com pessoas de baixa renda que desejam reformar ou construir; a Not Your Babe, marca LGBTQI+ e feminista que cria e produz camisetas com frases para empoderar mulheres; a Orí Produções, empresa que trabalha com produção de acessórios e peças de design artesanais; e a Free Soul Food, grupo de impacto social reconhecido em 2018 e 2019 pelo Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por sua atuação junto às comunidades socialmente excluídas e que atua na produção e entrega de alimentos veganos e vegetarianos.

Continua após a publicidade

Para a escolha dos negócios, o Facebook optou por empreendimentos que tenham um impacto na comunidade que eles estão inseridos e que já possuem um modelo de negócios estruturado. O primeiro episódio já está disponível e os próximos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras, nos dias 19 e 26 de maio; e no dia 2 de junho, no Facebook Watch.