Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games compra loja virtual de músicas independentes Bandcamp

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Março de 2022 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/Epic Games
Reprodução/Epic Games

O Bandcamp, loja online de música voltada para artistas independentes, anunciou nesta quarta-feira (2) que foi comprada pela Epic Games, organização gigantes dos videogames e responsável pelo fenômeno Fortnite.

Segundo Ethan Diamond, CEO e co-fundador do Bandcamp, a compra da empresa pela Epic Games não apresentará mudanças em suas operações, com a organização continuando atuando com os mesmos produtos e serviços disponibilizados anteriormente.

No anúncio da aquisição, Diamond explica que a entrada da Epic Games no gerenciamento do Bandcamp auxiliará a empresa em projetos de expansão internacional, assim como no desenvolvimento de aplicativos móveis e implementação de outros sistemas de pagamento — a loja, até o momento, só aceita transações em dólar.

Continua após a publicidade

Valor da compra do Bandcamp não foi informado

No anúncio da compra do Bandcamp pela Epic Games, o valor da aquisição não foi revelado, assim como planos pós-aquisição além do auxílio em expansão internacional do marketplace de música.

Mas considerando a aproximação da gigante dos games com o mercado musical nos últimos anos, inclusive utilizando o jogo Fortnite como plataforma para shows virtuais durante a pandemia, a aquisição do Bandcamp pode ser vista como um esforço da Epic Games em se aproximar de artistas independentes.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda no comunicado da aquisição, a Epic Games comenta que o Bandcamp está comprometido com operações em plataformas transparentes e abertas — fala que pode ser interpretada como uma indireta a Apple e ao Google, empresas que a Epic teve atritos recentes na Justiça, por conta das políticas de pagamento para apps de terceiros empregadas em suas lojas próprias.

Fonte: MusicBusinessWorld