Publicidade

Em enquete, a maioria decide que Elon Musk deve deixar diretoria do Twitter

Por  • Editado por Claudio Yuge |  • 

Compartilhe:
Pixabay/Montagem Canaltech
Pixabay/Montagem Canaltech
Elon Musk

Neste domingo (18), Elon Musk utilizou o recurso de enquete do Twitter para questionar aos seus seguidores se ele deveria continuar como diretor da rede social — prometendo que iria respeitar o resultado da pesquisa. Com mais de 17 milhões de votos, a maioria (57,5%) dos usuários afirmou que o bilionário deveria deixar o cargo.

Não é a primeira vez que Musk utiliza a plataforma para assuntos importantes, como o seu futuro na empresa. O bilionário já esteve envolvido em investigações relacionadas à manipulação de ações, por exemplo, ao publicar na rede social que tornaria a Tesla uma empresa privada. No tweet desta semana, Musk pergunta: "Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A gestão de Elon Musk no Twitter: enquetes, decisões impulsivas e incertezas

Durante o período em que esteve como presidente da empresa, Elon Musk já utilizou a enquete da rede social para decidir a volta do Vine, sobre a volta dos jornalistas que tiveram suas contas suspensas e restaurar o perfil do ex-presidente norte-americano, Donald Trump — banido em 2021 por incitar a invasão de seus apoiadores ao Capitólio.

A gestão de Elon Musk no Twitter é marcada por muitas críticas, desde a extinção do conselho administrativo, demissões em massa e o seu ideal de "liberdade de expressão".

Uma das primeiras coisas que ele fez foi liberar a compra do selo de verificação da plataforma, o que causou um caos e muito prejuízo para empresas que tiveram suas contas oficiais confundidas com fakes que adquiriram o selo através do Twitter Blue.

Em meio a essas controvérsias, o bilionário sul-africano perdeu o posto de homem mais rico do mundo na última semana após uma queda brusca nas ações da Tesla — sua montadora de carros elétricos.

O Twitter também está passando por uma situação difícil, visto que 50% dos maiores anunciantes da plataforma falaram que vão pausar seus contratos de publicidade — responsáveis por grande parte da receita do site. Na última sexta-feira (16), o site de notícias Semafor anunciou que a equipe de Musk estaria oferecendo ações da empresa para prováveis investidores, numa tentativa de arrecadar fundos para o Twitter.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*