Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Descubra o que mudará em seu iPhone após a chegada do iOS 10

Por| 11 de Julho de 2016 às 07h17

Link copiado!

Descubra o que mudará em seu iPhone após a chegada do iOS 10
Descubra o que mudará em seu iPhone após a chegada do iOS 10

O iOS 10 será lançado em breve para todos os usuários de modelos compatíveis de iPhone e iPad - e a versão beta do sistema operacional móvel da Apple já foi liberada para quem quiser se aventurar. Com o novo SO, grandes mudanças são aguardadas e a gente listou aqui algumas das novidades mais impactantes que chegarão com esse lançamento.

Não “deslize para desbloquear”

Com o iOS 10 não será mais necessário deslizar o dedo horizontalmente para a direta na tela do iPhone para desbloqueá-lo. O tradicional “Slide to unlock” ficará definitivamente extinto uma vez que o Touch ID, que faz a leitura das impressões digitais do usuário, funciona muito bem.

Continua após a publicidade

Colocando o lixo para fora

Até então, era impossível simplesmente remover alguns aplicativos nativos do iPhone tal qual outros apps. A justificativa para manter apps como “Bolsa” ou “Wallet” em todos os aparelhos com iOS, mesmo naqueles em que não terão utilidade alguma para o usuário, era que esses apps, ao serem deletados, poderiam prejudicar o funcionamento do sistema. Mas o iOS 10 resolveu esse problema e, com ele, será possível liberar até 150 MB espaço na memória interna do dispositivo removendo tudo o que for “lixo” para você, e esse usuário do Twitter comemorou bastante a novidade:

Wiggle Wiggle Wiggle! pic.twitter.com/GMjYWYxdZe — Paul Haddad (@tapbot_paul) June 13, 2016

Contudo, a Maçã tomou o cuidado de atualizar sua página de suporte com algumas informações úteis. “Quando você remove um app nativo a partir da tela Home, você também removerá qualquer dado relacionado a ele e seus arquivos de configuração. Isso pode afetar algumas coisas como funções de aplicativos relacionados ou informações em seu Apple Watch”, explicou a companhia.

Continua após a publicidade

Na mesma página consta uma relação completa com os apps nativos que passam a permitir sua remoção, com o alerta de que ao remover o app “Contatos”, as informações ali registradas não serão perdidas, podendo o usuário acessar sua agenda de telefones por meio do app “Telefone”.

Organizando as músicas

A partir de agora, também será possível administrar suas coleções de músicas usando o iPhone mesmo. Foi criado um botão de seleção e otimização dentro da biblioteca de músicas do iOS para que o usuário consiga organizar aquele conteúdo mais facilmente. O vídeo a seguir mostra como o recurso funciona:

Continua após a publicidade

Tela bloqueada mais informativa

A nova tela bloqueada que virá com o iOS 10 chega mais organizada e informativa. Seu design foi bastante modificado e agora as notificações serão exibidas com maior detalhamento, permitindo escolher algumas ações por meio da própria tela de bloqueio, sem a necessidade de desbloquear o aparelho.

App “Fotos” ficou mais inteligente

Continua após a publicidade

A galeria de imagens do iOS 10 também virá com melhorias. A partir desta versão, o “Fotos” reconhecerá pessoas, lugares e atividades e os mostrará nos resultados de busca. Por exemplo, após aquela viagem pelo litoral, será possível procurar por “mar” e rapidamente visualizar apenas as fotografias em que o mar aparece. Neste outro vídeo, podemos ver como o recurso funciona:

Apple Music redesenhado

O design um tanto quanto confuso do Apple Music foi totalmente refeito. O novo app virá mais leve visualmente, com mais espaços em branco pela tela, letras maiores e melhor destaque para as capas dos álbuns. Confira:

Continua após a publicidade

Siri aprimorada

Com tantas mudanças no sistema operacional, a assistente pessoal Siri também não ficaria de fora. A partir de agora, ela será capaz de transcrever o conteúdo de seus e-mails, em vez de somente lê-los para o usuário. A transcrição poderá ser lida como se fosse uma mensagem de texto.

Continua após a publicidade

Analisando as interações

O iOS 10 também será capaz de analisar suas interações com os contatos do usuário e entender quais apps de mensagens são mais utilizados com cada contato. Então sabe aquele amigo com quem você conversa quase sempre somente pelo WhatsApp? Ao abrir seu contato para enviar uma mensagem, o sistema mostrará como app padrão aquele que é mais usado.

Aviso de SPAM

Continua após a publicidade

O iPhone agora será capaz de avisá-lo que aquela ligação inesperada vinda de um número estranho, ou a partir de um código de área inusitado, é uma espécie de SPAM. Então, aquelas ligações oriundas de centrais de telemarketing poderão ser evitadas com mais facilidade.

Além disso, ao receber uma ligação a partir de apps como Skype ou WhatsApp, o usuário saberá exatamente qual aplicativo será usado ao visualizar a chamada, já que essa informação passará a constar nessa tela.

Mensagens turbinadas

Continua após a publicidade

No iOS 10, o aplicativo de Mensagens do iPhone virá turbinado. Ele ganhou novas animações, stickers e permitirá esconder mensagens que deseja guardar, mas não exibir na conversa. Neste vídeo, podemos entender melhor como ficará o novo “Mensagens”:

Além disso, será possível marcar como lidas apenas as mensagens que o usuário desejar. Então, aquela mensagem que você leu, mas não quer que o remetente saiba disso, poderá ser lida discretamente, como podemos ver neste outro vídeo:

Continua após a publicidade

Despertador mais moderno

O Despertador do iOS também ganhou uma nova roupagem, tanto no visual como também nas funções. Agora, ele pode avisar quando estiver chegando a hora de dormir, entre outras novidades.

Ajudando motoristas “esquecidos”

Continua após a publicidade

Aqueles motoristas mais “avoados” que costumam esquecer onde estacionaram seu carro serão bastante beneficiados pelo novo recurso do “Mapas”, que agora mostrará ao usuário exatamente onde seu veículo está parado:

Cancelando a inscrição em listas de e-mail

O app “Mail” agora passará a exibir um botão de “unsubscribe” nos e-mails recebidos a partir de listas ou e-mails marketing para que o usuário consiga, fácil e rapidamente, cancelar sua assinatura daquele conteúdo que não deseja mais receber.

Maior controle da Lanterna

A “Lanterna” também foi aprimorada. Agora, ela poderá ser acionada a partir de três opções de intensidade de luz: baixa, média e alta.

O iOS 10 foi oficialmente apresentado durante o WWDC 2016 e a nova versão do sistema operacional dos iPhones e iPads está prevista para ser lançada ao público geral no último trimestre de 2016.

Fonte: Business Insider