Apple Campus 2: vídeo mostra andamento das obras no início de março

Por Redação | 02 de Março de 2016 às 16h30
photo_camera Divulgação

Continuando o que já pode ser chamado de "tradição", um novo vídeo mostra o andamento das obras no gigantesco campus que a Apple está construindo na Califórnia.

Em fevereiro, nós mostramos aqui no Canaltech que o edifício começou a ganhar forma graças a cobertura de vidro que vai cercar todo o complexo e que teve sua instalação iniciada em outubro do ano passado. Agora, é possível notar no vídeo mais recente que a maior parte do vidro já foi colocada, uma vez que toda a estrutura externa já está erguida.

Os sistemas de AVAC, que englobam a tecnologia destinada ao conforto ambiental interior (aquecimento, ventilação e ar condicionado), passaram a ser cobertos com placas enormes que captarão a energia solar através de painéis foltovoltaicos. No vídeo também aparece a área da Grand Cafeteria, além de um comparativo de como a construção estava há um ano.

Na última sexta-feira (26), o CEO Tim Cook afirmou que, se as obras continuarem nesse ritmo, a reunião anual do ano que vem já poderá acontecer na nova sede da companhia, dentro de um teatro com mil lugares. Assista:

A nova sede da Apple irá ocupar uma área de 260 mil metros quadrados. Antes de começar a erguer o edifício, a empresa participou de várias reuniões com a prefeitura da cidade de Cupertino para discutir e avaliar os impactos que o Apple Campus 2 trará para o município. A companhia também se comprometeu a investir na infraestrutura dos arredores do prédio para melhorar estradas, cruzamentos, ciclovias, calçadas e parques.

Cerca de 80% da parte externa do edifício será coberta por vários tipos de vegetação, totalizando 7.000 árvores. Haverá ainda uma área onde serão plantadas ervas que poderão ser colhidas para fazer chás, e aproximadamente 80% do lixo recolhido no local será reciclado. Já na parte interna, a espaçonave terá quatro andares, capacidade para até 14 mil pessoas e refeitório com 2.750 lugares. Do lado de fora, os funcionários terão acesso a um estacionamento com 10.500 vagas. Não será permitida a entrada de turistas no Campus 2, apenas de empregados da Apple.

O projeto é de responsabilidade da companhia britânica de arquitetura Foster+Partners, que já trabalhou na criação do estádio de Wembley e no aeroporto de Stansted, ambos no Reino Unido. A previsão é que o Apple Campus 2 seja entregue no final deste ano e comece a funcionar em 2017.

Fonte: Apple Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.