Publicidade

Quase lá: veja como o Apple Campus 2 está ganhando forma

Por| 03 de Fevereiro de 2016 às 08h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Continuando sua rotina mensal, o usuário do YouTube Duncan Sinfield publicou mais um vídeo que mostra como andam as obras do Apple Campus 2. Pelas novas imagens capturadas por um drone, podemos dizer que esta é a primeira vez que temos uma dimensão de como o edifício é muito maior do que materiais divulgados anteriormente.

No vídeo postado nesta segunda-feira (1), é possível notar que o prédio já começou a receber a cobertura de vidro que vai cercar toda a "espaçonave". O teto de um dos estacionamentos já ganhou vários painéis solares, e tudo indica que o auditório subterrâneo foi coberto e está quase pronto. Na metade do vídeo, vemos uma estrutura circular que parece ser de alumínio e que pode estar sobre esse auditório no subsolo.

Outro detalhe interessante do vídeo é perceber como a construção se compara ao resto da vizinhança. Certamente, é um dos projetos mais ambiciosos do mundo da arquitetura e também uma das obras mais icônicas do falecido CEO da empresa, Steve Jobs. Assista:

Continua após a publicidade

Com previsão de lançamento para o final de 2016, a nova sede da Apple ocupará uma área de 260 mil metros quadrados. Na parte interna, a espaçonave terá quatro andares, capacidade para até 14 mil pessoas e refeitório com 2.750 lugares – incluindo uma área externa com 1.750 bancos para aqueles que preferem fazer refeições ao ar livre. Do lado de fora, os funcionários terão acesso a um estacionamento com 10.500 vagas, mas a empresa espera que pelo menos 4.000 empregados se locomovam a pé, de bicicleta ou transporte público.

Quase toda a parte externa do Campus 2 (80%) será coberta por vários tipos de vegetação, totalizando 7.000 árvores entre carvalho, oliveiras e pés de ameixas, cerejas, caquis, maçãs, damascos e outras árvores frutíferas. Haverá ainda uma área onde serão plantadas ervas que poderão ser colhidas para fazer chás e cerca de 80% do lixo recolhido no local será reciclado. Durante as obras, cerca de mil das mais de 4.500 árvores que estavam no terreno e tiveram que ser retiradas serão realocadas para o local original quando o edifício estiver pronto.

Não será permitida a entrada de turistas no Campus 2, apenas empregados da Apple, que devem começar a ocupar o edifício ainda neste ano. O projeto é de responsabilidade da companhia britânica de arquitetura Foster+Partners, que já trabalhou na criação do estádio de Wembley e no aeroporto de Stansted, ambos no Reino Unido.

Fonte: Duncan Sinfield (YouTube)