PayPal estreia sistema de pagamentos por biometria com o Galaxy S5

Por Redação | 11.04.2014 às 12:04

A chegada do Samsung Galaxy S5 a todo o mundo também trouxe consigo a primeira vez que um parceiro externo pôde usar sistemas de biometria em suas próprias aplicações. Nesta sexta-feira (11), o PayPal lançou seu sistema de pagamento por meio de impressões digitais, que poderá ser usado para facilitar a compra de produtos e serviços diretamente pelo celular.

A parceria havia sido anunciada no início do ano, durante a MWC 2014, e a empresa é a primeira a utilizar esse tipo de sistema em suas transações. Isso se deve ao fato do iPhone, apesar de já contar com um sistema de biometria há algum tempo, não permitir que parceiros utilizem a tecnologia, que permanece restrita a aplicações locais ou fornecidas pela própria Apple.

A Samsung e o PayPal também estão unidos na divulgação do Galaxy S5. A empresa de pagamentos está emitindo e-mails para toda sua base de usuários nos países onde o aparelho já chegou, anunciando a chegada da tecnologia e indicando links de lojas online onde a compra do celular pode ser realizada.

PayPal Samsung Galaxy S5

Além disso, a união das duas companhias pode garantir descontos para quem decidir fazer suas compras pelo celular. O e-mail enviado para os usuários brasileiros da plataforma não entra em detalhes, mas cita que é possível obter descontos de até R$ 120 pela associação de uma conta do PayPal a um Galaxy S5.

Com seu lançamento oficial marcado para acontecer neste sábado (12) no Brasil, o mais novo celular topo de linha da Samsung já é encontrado em pré-venda nos principais varejistas do país. O preço sugerido é de R$ 2.599. O celular tem tela de 5,1 polegadas FullHD, câmera de 16 megapixels e roda o sistema operacional Android 4.4 KitKat. Além disso, conta com o já citado sensor biométrico, um leitor de batimentos cardíacos e é a prova de água e poeira.

Com a chegada do aparelho, o PayPal também liberou seu próprio aplicativo para os relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit. Por meio deles, é possível conferir o extrato da conta no serviço e receber notificações de pagamentos ou recebimentos, além de ter acesso a descontos especiais em estabelecimentos das proximidades.