Microsoft divulga selfie supostamente tirada com o novo (e poderoso) Lumia 730

Por Redação | 01.09.2014 às 13:50
photo_camera Divulgação

É difícil encontrar um único usuário do Instagram que não tenha pelo menos uma foto tirada por si mesmo. A chamada "selfie" virou mania mundial, e virou até uma das palavras oficiais do conceituado dicionário Oxford.

Sabendo desse movimento que está longe de acabar, os smartphones mais modernos contam com câmeras frontais para facilitar o registro dessas imagens, mas os sensores de praticamente todos os aparelhos não possuem alta resolução (como na parte traseira). Pensando nisso, a Microsoft deve apresentar até a próxima semana um dispositivo poderoso com uma câmera frontal para a captura de autorretratos em alta definição. E já começou a soltar os primeiros teasers do novo produto.

Apesar da companhia não confirmar oficialmente a existência do aparelho, um convite divulgado nesta segunda-feira (1) mostra uma selfie supostamente tirada com o smartphone, que impressiona pela qualidade. A fotografia ainda indica que o anúncio do gadget será realizado nesta quinta-feira (4), às 5h pelo horário de Brasília, na IFA 2014, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha.

Lumia 730

Convite mostra imagem supostamente tirada com o Lumia 730 (Foto: Divulgação/Nokia Conversations)

O celular em questão deve ser o Nokia Lumia 730. De acordo com rumores recentes, o aparelho virá com tela de 4,7 polegadas (1.280 x 720 pixels de resolução), câmera frontal de 5 megapixels, 1 GB de memória RAM, processador SoC Snapdragon 400 quad-core de 1,4 GHz, GPU Adreno 305, 8 GB de armazenamento interno (expansível para até 128 GB via cartão microSD), câmera traseira de 6.1 MP com flash LED e sistema operacional Windows Phone 8.1.

Deve contar ainda com conectividade Bluetooth 4.0, NFC, GPS e Wi-Fi, além de carregamento sem fio. O telefone seria disponibilizado em duas versões: uma com função dual-chip e outra com suporte ao 4G – que seria batizada de Lumia 735. Não há informações sobre preço, mas pelas especificações, tudo indica que o aparelho entrará na categoria de intermediários da fabricante.

Um outro produto que deve dar as caras na conferência da Microsoft na IFA 2014 é o Lumia 830, que inclusive já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Destinado a um público que procura por dispositivos high-end, o gadget deve possuir tela de 5 polegadas (1.280 x 720 de resolução), 1 GB ou 2 GB de memória RAM, processador SoC Snapdragon 600 ou 800 quad-core, GPU Adreno 330 e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno com suporte para cartões microSD de até 128 GB. A câmera principal também promete ser poderosa: entre 13 e 20 MP, enquanto a frontal deve ter 2 MP.

Mais detalhes serão divulgados nesta quinta-feira, no evento da Microsoft. Lembrando que o Canaltech estará em Berlim para acompanhar de perto todas as novidades. Fique ligado!