Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais sinais de que empresa taiwanesa (e não Samsung) fabricará chips da Apple

Por| 20 de Fevereiro de 2014 às 13h21

Link copiado!

Mais sinais de que empresa taiwanesa (e não Samsung) fabricará chips da Apple
Mais sinais de que empresa taiwanesa (e não Samsung) fabricará chips da Apple
Tudo sobre Samsung

Há poucos dias foi publicado um rumor que começou a circular dizendo que a Apple estaria estudando tirar a produção da nova versão da sua linha de processadores da Samsung devido a problemas no desempenho dos chips produzidos pela coreana. Em seu lugar, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), uma das maiores produtoras independentes de chips de todo o mundo, com sede em Taiwan, assumiria a produção da versão A8, programada para ser apresentada no final do ano, quando a Apple anunciar seus novos smartphones e tablets.

Agora, um site de notícias taiwanês informou que a TSMC já teria iniciado a produção da nova versão dos processadores da linha A da Apple, alimentando os rumores de que a Samsung será deixada de lado na produção desse ano.

Ao que tudo indica, a coreana estaria tendo problemas no processo de fabricação dos processadores que utilizam componentes de 20 nanômetros, e a TSMC, por sua vez, estaria fabricando chips que atendem aos requerimentos da Apple.

Já no ano passado, o Wall Street Journal havia informado os planos da Apple de passar parte da produção dos A8 para a taiwanesa, que ficaria responsável por até 70% da demanda, com a Samsung produzindo o restante. Porém, tendo em vista os problemas que os processadores produzidos pela coreana enfrentam, a TSMC provavelmente assumirá toda a demanda.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a publicação, o afastamento da Samsung na produção desse ano não afetará a produção da futura versão A9 em 2015, ou seja, não é permanente. Para o próximo ano, informações sugerem que as duas empresas dividirão a produção, com a TSMC fabricando os chips A9 de 16 nanômetros. Quando a Samsung estiver pronta para atender à demanda, passará a produzir até 40% dos processadores usando tecnologia de 14 nanômetros, obviamente menor do que a produzida pela taiwanesa.