Galaxy Alpha: novas imagens mostram que aparelho não será totalmente metálico

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 16h16
Tudo sobre

Não é de hoje que circulam rumores sobre um novo smartphone da linha Galaxy da Samsung com corpo metálico. A empresa mesmo já veio a público informar que um aparelho com tais características será lançado ainda este ano.

Contudo, antecipando-se ao anúncio oficial da fabricante sul-coreana, um usuário da rede social chinesa Weibo publicou nesta segunda-feira (4) imagens daquele que aparentemente é o aparelho em questão. De acordo com o usuário, trata-se do Galaxy Alpha, que, ao contrário do que muita gente deseja, não terá o corpo totalmente metálico. Ao invés disso, o aparelho possuirá somente as laterais fabricada com o material.

Imagens mostram que o suposto Galaxy Alpha não será fabricado totalmente em metal como se especulava anteriormente. Ao invés disso, somente a lateral do aparelho terá tal característica

Imagens mostram que o suposto Galaxy Alpha não será fabricado totalmente em metal como se especulava anteriormente. Ao invés disso, somente a lateral do aparelho terá tal característica (Imagem: Reprodução/Weibo)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se as imagens forem realmente verídicas, elas não só revelam a lateral metálica do dispositivo, como também sua semelhança com o smartphone da maior concorrente da Samsung: o iPhone. O corpo retangular com cantos arredondados e a parte frontal do aparelho fogem do design tradicional adotado pelos aparelhos da linha Galaxy S e se aproximam mais do concorrente.

Por falar nos aparelhos da linha Galaxy S, o Alpha tem tudo para ser menor que o topo de linha Galaxy S5. Apesar disso, ainda não há nenhuma pista a respeito dos aspectos técnicos ou dos componentes que equiparão o aparelho, tampouco da data de lançamento dele.

Além das laterais metálicas, o aparelho supostamente virá com uma frente quadrada com cantos arredondados. Tais características o aproximam do smartphone do maior concorrente da Samsung: o iPhone da Apple

Além das laterais metálicas, o aparelho supostamente virá com uma frente quadrada com cantos arredondados. Tais características o aproximam do smartphone do maior concorrente da Samsung: o iPhone da Apple (Imagem: Reprodução/Weibo)

Mesmo assim, fica a expectativa para que algo seja anunciado na IFA 2014, onde espera-se que a sul-coreana também revele a aguardada quarta geração do Galaxy Note. Vamos ficar de olho!

Leia também: Para competir com iPhone 6, Samsung deve anunciar Galaxy Alpha em agosto

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.