Galaxy Alpha: novas imagens mostram que aparelho não será totalmente metálico

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 16h16

Não é de hoje que circulam rumores sobre um novo smartphone da linha Galaxy da Samsung com corpo metálico. A empresa mesmo já veio a público informar que um aparelho com tais características será lançado ainda este ano.

Contudo, antecipando-se ao anúncio oficial da fabricante sul-coreana, um usuário da rede social chinesa Weibo publicou nesta segunda-feira (4) imagens daquele que aparentemente é o aparelho em questão. De acordo com o usuário, trata-se do Galaxy Alpha, que, ao contrário do que muita gente deseja, não terá o corpo totalmente metálico. Ao invés disso, o aparelho possuirá somente as laterais fabricada com o material.

Imagens mostram que o suposto Galaxy Alpha não será fabricado totalmente em metal como se especulava anteriormente. Ao invés disso, somente a lateral do aparelho terá tal característica

Imagens mostram que o suposto Galaxy Alpha não será fabricado totalmente em metal como se especulava anteriormente. Ao invés disso, somente a lateral do aparelho terá tal característica (Imagem: Reprodução/Weibo)

Se as imagens forem realmente verídicas, elas não só revelam a lateral metálica do dispositivo, como também sua semelhança com o smartphone da maior concorrente da Samsung: o iPhone. O corpo retangular com cantos arredondados e a parte frontal do aparelho fogem do design tradicional adotado pelos aparelhos da linha Galaxy S e se aproximam mais do concorrente.

Por falar nos aparelhos da linha Galaxy S, o Alpha tem tudo para ser menor que o topo de linha Galaxy S5. Apesar disso, ainda não há nenhuma pista a respeito dos aspectos técnicos ou dos componentes que equiparão o aparelho, tampouco da data de lançamento dele.

Além das laterais metálicas, o aparelho supostamente virá com uma frente quadrada com cantos arredondados. Tais características o aproximam do smartphone do maior concorrente da Samsung: o iPhone da Apple

Além das laterais metálicas, o aparelho supostamente virá com uma frente quadrada com cantos arredondados. Tais características o aproximam do smartphone do maior concorrente da Samsung: o iPhone da Apple (Imagem: Reprodução/Weibo)

Mesmo assim, fica a expectativa para que algo seja anunciado na IFA 2014, onde espera-se que a sul-coreana também revele a aguardada quarta geração do Galaxy Note. Vamos ficar de olho!

Leia também: Para competir com iPhone 6, Samsung deve anunciar Galaxy Alpha em agosto

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.