Para competir com iPhone 6, Samsung deve anunciar Galaxy Alpha em agosto

Por Redação | 15.07.2014 às 09:05
photo_camera Divulgação

Desde o lançamento do Galaxy S5, em fevereiro deste ano, surgiu um rumor de que a Samsung anunciaria mais cedo ou mais tarde uma versão premium do aparelho. Na verdade, o tal dispositivo não deve ser um derivado do S5, mas sim um gadget semelhante na aparência, só que com configurações bem mais robustas. E parece que a companhia já agendou uma data para anunciar o smartphone.

Como informa o pessoal do PhoneArena, o site coreano ETNews afirma que o celular tem sido chamado nos bastidores pelo codinome Galaxy Alpha - até então, o aparelho era conhecido como Galaxy F Premium. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, ele será apresentado ao mundo no dia 13 de agosto baseado em uma pesada estratégia de marketing para competir com seu principal rival, o iPhone 6, que, ao que tudo indica, será revelado um mês depois, em setembro.

Desde o Galaxy S3, a Samsung tem o costume de lançar variantes do modelo original daquele aparelho. Neste ano, com o S5, a coisa não foi diferente, e já são pelo menos duas versões do topo de linha, incluindo o S5 mini e uma com o hardware mais poderoso que o Galaxy S5 original. Contudo, a companhia não está para brincadeira e colocará o Galaxy F (ou Alpha) na briga com o próximo smartphone de última geração da Apple, que inclusive nem chegou ao mercado e já ganhará um modelo clone.

Quanto às suas especificações, o Galaxy Alpha deve vir equipado com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, capacidade interna de 32 GB expansíveis para até 128 GB via microSD, câmera traseira de 16 MP e frontal de 2 MP, além do sistema operacional Android 4.4.3 KitKat. Especula-se que a tela do aparelho será de 5,3 polegadas (contra 5,1 do Galaxy S5) com resolução QHD (1.440 x 2.560 pixels de resolução) e que sua carcaça será de metal, e não de plástico, também resistente a água e poeira.

Galaxy F

Galaxy F, agora conhecido como Galaxy Alpha, deve ter corpo metálico e chegar em agosto. (Foto: Divulgação/@evleaks)

Se as características do Galaxy Alpha não são nada modestas, o preço também não deverá ser. Em maio, um site de Hong Kong divulgou um anúncio do aparelho indicando que este custará US$ 647, o equivalente a R$ 1.435 na cotação atual, sem impostos. Acredita-se que o dispositivo tenha lançamento limitado e chegue apenas a mercados selecionados, o que pode excluir países emergentes. Mas levando em consideração que a Samsung quer a todo o custo competir de igual para igual com o iPhone 6, não será nenhuma surpresa se o Galaxy Alpha for disponibilizado em todos os continentes.

Vale lembrar que a Samsung não confirmou oficialmente nenhuma informação. Agosto já está aí, e se essas informações estiverem corretas, é questão de tempo até o novo smartphone da companha dar as caras.

Leia também: