Samsung promete lançar telefone com carcaça não-plástica ainda este ano

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 07h45

Nem tudo está às mil maravilhas para a Samsung, que apresentou resultados financeiros nada agradáveis neste trimestre, com queda de 15% no lucro operacional. Diante de um cenário pouco animador, a empresa promete lançar dois novos smartphones ainda este ano.

De acordo com informações do Wall Street Journal, Kim Hyun-joon, vice-presidente sênior da divisão Mobile da empresa, revelou a investidores e analistas que um telefone com tela maior deverá chegar ao mercado nos próximos meses, bem como um novo modelo feito de "materiais novos". Ao que tudo indica, o novo dispositivo com tela maior certamente fará parte da linha Galaxy Note, mas essa promessa de telefone com materiais diferentes ainda continua com ar de suspense.

Galaxy Alpha

Provável imagem do Galaxy Alpha, a próxima aposta da Samsung. Aparelho poderia trazer carcaça toda metálica e tela de 4,7 polegadas para concorrer com os novos iPhones, que devem ser lançados entre setembro e outubro deste ano (Foto: SamMobile).

Fazendo uma ligação com o que reporta o The Verge, pode ser que a sul-coreana esteja planejando lançar um smartphone com carcaça toda feita de metal. O rumor, inclusive, já está circulando por aí, e muitos acreditam que este smartphone seja o Galaxy Alpha, que traria uma tela de 4,7 polegadas. Algumas imagens vazadas mostram uma carcaça plástica, mas com bordas metálicas. O tal novo material, no entanto, poderia ser aplicado a este modelo.

Com a Apple prestes a lançar seus novos iPhones com telas maiores ainda este ano, a Samsung sente-se pressionada a lançar algum gadget que tente roubar os holofotes da concorrente. E um smartphone metálico com tela de 4,7 polegadas poderia muito bem ser a bola da vez.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.