Vazam imagens do Galaxy Alpha

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 17h05
TUDO SOBRE

Galaxy Alpha

Já tem um tempo que vem circulando pela internet informações sobre um smartphone da Samsung com um corpo de metal, porém, imaginava-se que o aparelho seria um topo de linha. Mas, ao invés disso, o Sammobile, site especializado em smartphones e lançamentos da Samsung, conseguiu imagens e algumas informações do Galaxy Alpha.

Esse é um aparelho que ninguém estava esperando, e com especificações que o deixam entre o Galaxy S5 e o Galaxy S5 Mini, cobrindo um importante nicho de mercado, porque possui componentes de qualidade e recursos de smartphones high-end, como o leitor de impressão digital. Só que não deve ser tão caro.

Galaxy Alpha

Apesar das fotos, tem-se poucas informações sobre o Alpha. A tela é de 4.7 polegadas e especialistas sugerem que ela seja uma Super AMOLED com resolução HD (720p).

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O armazenamento, aparentemente, é de 32 GB sem entrada para cartão de memória – novidade na Samsung, que costuma fazer smartphones com expansão microSD sempre possível.

O ponto mais importante é a borda metálica, que envolve as laterais do aparelho. O metal é o alumínio, mas a frente e a traseira são de plástico, como de costume.

Galaxy Alpha

Também é possível ver uma marca indicando que ele é compatível com a tecnologia LTE-A, que proporciona velocidades muito maiores do que o 4G normal.

Não foram reveladas mais informações sobre o hardware, mas é bem provável que o processador seja um Exynos 5 Octa da própria Samsung, ou um Snapdragon 800 da americana Qualcomm.

Nada se sabe sobre quando o Galaxy Alpha será lançado, nem tampouco onde ele será comercializado. Os mercados emergentes, incluindo o Brasil, são a nova mina de ouro das fabricantes de smartphone, então é possível que ele dê as caras no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.