Vazam imagens do Galaxy Alpha

Por Redação | 24.07.2014 às 17:05

Já tem um tempo que vem circulando pela internet informações sobre um smartphone da Samsung com um corpo de metal, porém, imaginava-se que o aparelho seria um topo de linha. Mas, ao invés disso, o Sammobile, site especializado em smartphones e lançamentos da Samsung, conseguiu imagens e algumas informações do Galaxy Alpha.

Esse é um aparelho que ninguém estava esperando, e com especificações que o deixam entre o Galaxy S5 e o Galaxy S5 Mini, cobrindo um importante nicho de mercado, porque possui componentes de qualidade e recursos de smartphones high-end, como o leitor de impressão digital. Só que não deve ser tão caro.

Galaxy Alpha

Apesar das fotos, tem-se poucas informações sobre o Alpha. A tela é de 4.7 polegadas e especialistas sugerem que ela seja uma Super AMOLED com resolução HD (720p).

O armazenamento, aparentemente, é de 32 GB sem entrada para cartão de memória – novidade na Samsung, que costuma fazer smartphones com expansão microSD sempre possível.

O ponto mais importante é a borda metálica, que envolve as laterais do aparelho. O metal é o alumínio, mas a frente e a traseira são de plástico, como de costume.

Galaxy Alpha

Também é possível ver uma marca indicando que ele é compatível com a tecnologia LTE-A, que proporciona velocidades muito maiores do que o 4G normal.

Não foram reveladas mais informações sobre o hardware, mas é bem provável que o processador seja um Exynos 5 Octa da própria Samsung, ou um Snapdragon 800 da americana Qualcomm.

Nada se sabe sobre quando o Galaxy Alpha será lançado, nem tampouco onde ele será comercializado. Os mercados emergentes, incluindo o Brasil, são a nova mina de ouro das fabricantes de smartphone, então é possível que ele dê as caras no Brasil.