Confirmado: novo HTC One será anunciado no dia 25 de março

Por Redação | 27.02.2014 às 13:41
photo_camera BRUNO HYPÓLITO / CANALTECH

Um novo vídeo divulgado pela HTC põe fim em uma série de rumores dos últimos dias e confirma que a empresa vai mesmo anunciar a nova versão do HTC One no dia 25 de março.

Em um clipe bem humorado, a companhia dá poucos detalhes de algumas funções que estarão presentes em seu novo celular topo de linha. No primeiro episódio, intitulado "Technical Translation", dois atores discutem uma funcionalidade chamada BoomSound, presente no HTC One original. Esse recurso também será incluído na nova versão do aparelho, mas quando os atores falam sobre como ela funcionará, o som é interrompido.

Perto do vídeo terminar, o intérprete do engenheiro retira do bolso o novo HTC One, mas o dispositivo também é censurado e aparece em uma imagem toda desfocada. Assista:

O BoomSound é uma tecnologia que integra alto falantes na parte frontal do aparelho para ampliar a qualidade e alcance do som, além de exibir em tempo real as letras da música que o usuário está ouvindo naquele momento. A expectativa é que novos vídeos sobre o novo HTC One sejam divulgados nas próximas semanas. Eles devem abordar outras características do smartphone, como a BlinkFeed, uma página inicial que agrega todas as notícias e informações de mídia usando uma interface de separação por blocos (semelhante ao Metro, do Windows Phone).

Outro recurso que também deve dar as caras nos próximos vídeos é a Zoe. Quando ligada nas configurações da câmera do aparelho, a ferramenta permite gravar um vídeo de três segundos e extrair apenas o frame que você quiser usar como foto. Feito isso, o usuário pode fazer upload do vídeo e compartilhá-lo através do Zoe Share, que gera um link público e leva a uma página HTML5. Dentro dessa categoria ainda há o Zoe Highlight, uma outra função que reúne e edita imagens da câmera e do Zoe com base em fatores como hora, data, localização e reconhecimento de imagem.

Quanto ao nome, o dispositivo deve se manter como HTC One. Entre as novidades previstas para o smartphone estão a dupla de câmeras traseiras, capazes de combinar dados para criar a melhor foto possível. A HTC também deve deixar de lado os botões físicos do aparelho e investir em teclas na própria tela sensível ao toque, como acontece nos recentes Nexus 5 e Moto X. Até hoje, o HTC One original é considerado um dos melhores celulares do mundo, tanto pelo custo-benefício quanto pelo sistema operacional Android "quase puro".

Além do One, a HTC deve anunciar no evento do dia 25 de março um relógio de pulso inteligente integrado ao novo One. Informações recentes divulgadas pela Bloomberg apontam que a companhia taiwanesa trabalha em três conceitos diferentes para o acessório, sendo que um deles será equipado de fábrica com o assistente pessoal Google Now e um outro produzido pela Qualcomm. Já o terceiro modelo deve se focar na reprodução de músicas e registro de atividades físicas, como as pulseiras Nike Fuel e Jawbone Up.

MWC 2014: Acompanhe tudo sobre a maior feira de tecnologia mobile aqui no Canaltech!