Relógio inteligente da HTC deve incluir o assistente Google Now

Por Redação | 20.02.2014 às 16:48
photo_camera Divulgação

Depois de Sony e Samsung, a HTC é a próxima grande empresa do mundo da tecnologia a investir no mercado de relógios inteligentes. Já se sabe que a companhia agendou um evento para o dia 25 de março, provavelmente para anunciar seu primeiro smartwatch e a nova versão do HTC One - que já teve a suposta primeira foto divulgada na internet -, mas novas informações sobre o gadget foram reveladas nesta quinta-feira (20).

De acordo com a Bloomberg, a taiuanesa trabalha em três conceitos para seu primeiro relógio de pulso inteligente. Um deles virá equipado de fábrica com o assistente pessoal Google Now, presente em tablets e smartphones. O segundo modelo, por outro lado, será baseado no Qualcomm Toq, o smartwatch produzido pela Qualcomm e que foi apresentado no ano passado durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, na Alemanha.

A HTC ainda está desenvolvendo um terceiro protótipo de acessório vestível voltado para tocar músicas e registrar atividades físicas. O dispositivo viria em formato de bracelete e seria concorrente de outros produtos similares que estão à venda no mercado, como as pulseiras Nike Fuel e Jawbone Up.

A reportagem da Bloomberg afirma que um desses três projetos será exibido com exclusividade para empresas e operadoras de telefonia durante o Mobile World Congress 2014, evento que acontecerá na semana que vem, em Barcelona, na Espanha. Já o relógio com Google Now deve ficar pronto dentro de alguns meses.

Quanto ao novo HTC One, não se sabe se a empresa dará uma prévia do aparelho na MWC. Entre as novidades previstas para o smartphone estão a dupla de câmeras traseiras, capazes de combinar dados para criar a melhor foto possível. A HTC também deve deixar de lado os botões físicos do aparelho e investir em teclas na própria tela sensível ao toque, como acontece nos recentes Nexus 5 e Moto X. Até hoje, o HTC One original é considerado um dos melhores celulares do mundo, tanto pelo custo-benefício quanto pelo sistema operacional Android "quase puro".

A MWC 2014 começa na próxima segunda-feira (24). O Canaltech estará no evento, que também terá os anúncios do novo Galaxy S5, da Samsung, e do primeiro smartphone da Nokia a rodar Android, o Nokia X. Fique ligado com a gente para saber todas as novidades em primeira mão!