Como apagar a tela do Mac sem desligar

Como apagar a tela do Mac sem desligar

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 26 de Julho de 2021 às 16h50
Foto: Alex Knight (Unsplash)

Por mais que seja recomendável desligar o seu computador de vez em quando – para que seja realizada uma limpeza automática de cache geral da máquina, por exemplo –, você pode simplesmente fechar a tampa do seu MacBook quando quiser parar de usá-lo.

Mas, e se você preferir manter o seu notebook aberto? Ou então, e no caso dos iMacs, Mac Mini e Mac Pro, que não possuem uma tampa para fechar e bloquear a tela automaticamente? Calma, existem algumas formas de você apenas desligar o monitor da sua máquina, sem precisar de fato desligá-la.

Descubra abaixo quatro maneiras de como fazer para apagar a tela do seu Mac sem precisar desligá-lo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Método 1: a maneira mais rápida de fazer isso é pelo comando de atalho: ⌘ Command + ⌃ Control + Q. Ao pressionar estas teclas simultaneamente, o seu Mac vai automaticamente bloquear a tela, exibindo a tela de acesso do usuário.

Método 2: outra forma, é clicar no ícone de maçã  no topo esquerdo da tela, e depois em "Bloquear Tela". O resultado é o mesmo da 1ª forma: a tela de acesso ao usuário vai ser exibida na tela.

Vá no ícone de maçã > Bloquear Tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Método 3: uma maneira de bloquear o seu Mac de forma que a tela de acesso do usuário não seja sequer exibida é clicando no ícone de maçã  no topo esquerdo da tela, e depois em "Repouso". Desta forma, o monitor vai ser simplesmente desligado e a tela bloqueada. Para que a tela de acesso do usuário seja exibida, basta acionar qualquer tecla do teclado.

Vá no ícone de maçã > Repouso. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Método 4: uma outra maneira de fazer isto é através dos atalhos personalizados nos cantos de acesso rápido da tela do Mac. Não sabe como configurá-los? Não se preocupe, é muito simples: confira neste artigo como fazer.

Configura e utilize os cantos de acesso rápido. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.