Como gravar a tela da Apple TV no Mac

Como gravar a tela da Apple TV no Mac

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 10 de Junho de 2021 às 20h50
Imagem: IanMikraz/Envato Elements

Para muitos usuários, gravar a tela de seus dispositivos é um recurso comum para mostrar algum aplicativo, review de jogo do Apple Arcade ou trecho de um vídeo no YouTube. Há algum tempo a Apple implementou soluções nativas para o iPhone, iPad e Mac. Você sabia que a Apple TV também pode gravar o que está passando na tela da televisão?

Como as televisões não possuem AirPlay da Apple TV por, obviamente, não fazerem parte do ecossistema Apple, é obrigatório que você tenha um Mac disponível para a realizar essa tarefa. De forma simples, você pode gravar o que está sendo transmitido na tela grande da sua televisão, seja pelos motivos que citamos a cima, ou, como fazemos no Canaltech, mostrar tutoriais sobre como mexer em alguma configuração da sua smart TV.

Por isso, acompanhe nosso passo-a-passo abaixo como habilitar o AirPlay da Apple TV para você começar a gravar a tela do aparelho no Mac.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como gravar a tela da Apple TV

Antes de começar, certifique-se de sua Apple TV está conectada à mesma rede WI-FI que o Mac. Apenas dessa maneira os dois conseguem se comunicar para transmitir imagem ao computador. Em seguida, siga as instruções abaixo:

Passo 1: no Mac, abra o Finder, vá em "Aplicativos" e abra o app QuickTime Player.

Abra o aplicativo QuickTime Player no Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: no menu superior, clique em "Nova Gravação de Filme".

Siga as instruções acima para abrir o modo de gravação do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: clique na seta para baixo, ao lado do botão de gravação, e selecione "Apple TV".

Clique em Apple TV para começar a captura de tela da smart TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: no Mac, insira o código de permissão exibida pela TV para dar permissão ao AirPlay.

Digite o código que aparecerá na tela da sua televisão para dar permissão ao AirPlay da Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Em poucos passos, seu Mac passará a mostrar a imagem da Apple TV exibida pela sua televisão. Lembre-se de que, quanto melhor a velocidade da sua internet, melhor será a taxa de transmissão entre os dispositivos.

Após seguir todos os passos, você verá com sucesso a imagem da Apple TV no seu Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.