Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Microsoft pede que EUA criem sua própria lei de proteção de dados

Por| 25 de Janeiro de 2019 às 18h13

Link copiado!

CEO da Microsoft pede que EUA criem sua própria lei de proteção de dados
CEO da Microsoft pede que EUA criem sua própria lei de proteção de dados
Tudo sobre Microsoft

Em entrevista durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Satya Nadella, CEO da Microsoft, elogiou a GDPR (que regulamenta a proteção de dados na Europa) e disse que os Estados Unidos deveriam seguir o exemplo e fazer o mesmo — ou seja, criar uma lei que regulamente a coleta e uso de dados de usuários de serviços online em todo o território nacional).

"Meu ponto de vista sobre a GDPR é que é um começo fantástico em realmente tratar a privacidade como um direito humano. Espero que nos Estados Unidos tenhamos algo que esteja na mesma linha", declarou o CEO. Nadella não está sozinho nessa linha de pensamento, e Tim Cook, CEO da Apple, recentemente deu uma entrevista à revista Time em que também pedia aos EUA para que controlassem os dados coletados por empresas de internet, ajudando os consumidores a preservarem sua privacidade, ou ao menos tendo mais meios de controlar o que as empresas podem ou não coletar a seu respeito.

Também participando do Fórum está Brad Smith, presidente da Microsoft, que descreveu o ano de 2018 como "um divisor de águas" para a indústria da tecnologia, enfatizando que novas leis de privacidade de dados nos EUA são inevitáveis. Ainda, Nadella foi além, dizendo que a regulamentação de dados deveria ser uma questão global, e não apenas limitada a países e grupos de países (como no caso da Europa).

"Na verdade, espero que em todo o mundo, todos nós miremos em um padrão comum. Espero que todos nos unamos, os Estados Unidos e a Europa primeiro, e a China. Todas as três regiões terão de se unir e estabelecer um padrão global", disse o CEO da Microsoft. Vale lembrar que, aqui no Brasil, já temos a Lei Geral de Proteção de Dados, inspirada no regulamento europeu, aprovada em julho do ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider