Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla é investigada pelos EUA devido a acidentes com o piloto-automático

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Outubro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash
Tudo sobre Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está investigando criminalmente a Tesla, após acidentes envolvendo o piloto automático dos carros elétricos — é o que diz uma reportagem do site Reuters. No ano passado, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA abriu uma investigação sobre uma série de colisões, sendo uma delas fatal, em que o sistema de assistência ao motorista estava ativado.

Na última semana, Elon Musk, CEO da Tesla, disse que em breve seria lançada uma versão atualizada do software “Full Self-Driving”, permitindo que os usuários dos carros possam viajar sem tocar no volante. “A pessoa no banco do motorista está lá apenas por motivos legais. Ele não está fazendo nada. O carro está dirigindo sozinho”, diz um vídeo promocional.

A empresa, porém, alerta que os motoristas devem manter as mãos no volante e o controle de seus veículos enquanto usam o piloto automático. Segundo o site da montadora, a tecnologia foi projetada para auxiliar na direção, frenagem, velocidade e mudanças de faixa, mas seus recursos não visam "tornar o veículo autônomo".

Continua após a publicidade

Musk já havia dito que os casos envolvendo o assistente ocorrem devido ao seu uso inadequado quando os clientes não seguem as instruções. No entanto, os promotores do Departamento de Justiça em Washington e São Francisco estão investigando se a Tesla enganou seus consumidores, investidores e reguladores sobre as reais capacidades de sua tecnologia.

O site Reuters tentou contato com Elon Musk, com a Tesla e o Departamento de Justiça norte-americano, mas não obteve respostas.

Fonte: Reuters