Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mas já? Caminhão elétrico da Tesla é flagrado quebrado na estrada

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Tesla

A Teslademorou mais do que o esperado para iniciar a produção do Semi, mas enfim confirmou a data em que as primeiras unidades começarão a ser entregues a quem comprou o caminhão elétrico de forma antecipada. A poucas semanas de iniciar a distribuição, no entanto, a montadora de Elon Musk se viu em apuros.

Uma unidade protótipo do Semi, caminhão elétrico semirreboque que está em desenvolvimento desde 2017, foi flagrada aparentemente com problemas mecânicos em uma rodovia em Fremont, na Califórnia. O vídeo viralizou na internet, mas não dá maiores explicações para o que de fato ocorreu com o caminhão.

Continua após a publicidade

No vídeo de pouco mais de um minuto e meio é possível ver que o caminhão elétrico da Tesla está parado na beira da estrada e que uma van, também da montadora de Elon Musk, está logo atrás, provavelmente para dar suporte. A presença de um guarda de trânsito, e o tráfego em torno do local, porém, dão a entender que o problema pode ser pior do que simplesmente falta de bateria.

De qualquer maneira, o Semi tem centenas de unidades já vendidas antes mesmo de ter a produção iniciada. Entre as empresas que confirmaram encomendas do caminhão elétrico da Tesla estão Pepsi, UPS, FedEx e DHL.

Como é o Semi?

Continua após a publicidade

O caminhão elétrico da Tesla, segundo o próprio Elon Musk, será “muito divertido de dirigir” (embora o motorista deste protótipo possa discordar, não é?). As configurações, sem dúvida, deixam essa impressão.

O Semi terá a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 20 segundos, mesmo com a capacidade total de carga (36 toneladas). Serão duas versões colocadas à venda, uma com autonomia de 482 km e outra com impressionantes 800 km.

Segundo a Tesla, os preços também estão definidos, e devem girar entre US$ 150 mil (para a versão com autonomia menor) e US$ 180 mil (para a mais completa). O site da Tesla segue aceitando encomendas para o caminhão elétrico.