Publicidade

Big techs vão testemunhar perante o Congresso dos EUA no dia 27 de julho

Por| 07 de Julho de 2020 às 17h22

Link copiado!

Samantha Lee/Business Insider
Samantha Lee/Business Insider

Na semana passada, o Canaltech veiculou uma notícia de que os CEOs das quatro gigantes de tecnologia, Facebook, Google, Amazon e Apple, irão testemunhar no congresso dos Estados Unidos no fim do mês. Agora, a data foi confirmada: Mark Zuckerberg, Sundar Pichai, Jeff Bezos e Tim Cook, deverão se apresentar no dia 27 de julho ao Subcomitê do Poder Judiciário do Senado dos EUA em Política Antitruste, Política de Concorrência e Direitos do Consumidor (House Judiciary Antitrust Subcommittee).

Desde o início da investigação antitruste, no ano passado, o Subcomitê Antitruste dos EUA vem investigando as práticas comerciais das gigantes de tecnologia. As quatro empresas serão averiguadas por um painel do Comitê Judiciário da Câmara, que deve emitir um relatório nas próximas semanas, e pelo Departamento de Justiça dos EUA. A Federal Trade Commission está investigando o Facebook e Amazon, e os procuradores gerais dos EUA investigam Facebook e Google.

Em uma declaração, o presidente do Comitê Judiciário da Câmara, Jerrold Nadler, e o presidente do Subcomitê Antitruste, David Cicilline disseram que é essencial ouvir testemunhos dos CEOs das quatro maiores empresas de tecnologia na investigação.

"Dado o papel central que essas empresas desempenham na vida do povo americano, é fundamental que seus CEOs venham à frente. Como dissemos desde o início, o testemunho deles é essencial para concluirmos essa investigação."