Julgamento da Apple vs Samsung, dia 2: novos depoimentos a favor da Maçã

Por Joyce Macedo | 03 de Agosto de 2012 às 17h55

Hoje chegou a vez do vice-presidente mundial de marketing da Apple, Phil Schiller, sentar-se na cadeira das testemunhas para depor a favor da empresa da maçã no julgamento contra a Samsung.

Segundo informações do site The Verge, que acompanhou de perto as declarações do VP, Schiller foi abordado sobre uma série de assuntos relacionados ao conceito do iPhone, números de vendas do aparelho, além da importância das campanhas e anúncios dos produtos.

Ele reafirmou o que Christopher Stringer, ex-designer da Apple, disse ontem durante seu depoimento. Ambos garantiram que o iPhone foi um conceito novo, uma nova geração de smartphones.

Perguntado sobre as razões que fizeram o iPhone se tornar um sucesso, Schiller respondeu que, para ele, "as pessoas acharam o design do iPhone bonito, e é um dispositivo incrivelmente fácil de usar com todas as inovações de software para torná-lo simples e integrado".

Schiller também foi questionado sobre sua reação quando viu pela primeira vez os produtos da linha Galaxy. Ele disse que ficou chocado com a aparência do smartphone da Samsung e de como eles surgiram para copiar os produtos da Apple.

Outro detalhe que chamou a atenção em seu depoimento foi o fato de comentar a respeito da ideia da Apple de criar um carro antes de lançar o famoso smartphone.

Phil Schiller

Foto: Reprodução / Phil Schiller

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.