Apple vs. Samsung: saiba como está o julgamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 15h45

Ontem (31), no primeiro dia do julgamento do processo da Apple contra a Samsung, a primeira testemunha se apresentou em defesa da empresa da maçã. Christopher Stringer, um veterano designer da Apple com 17 anos de empresa, falou detalhadamente sobre o processo de desenvolvimento do design do primeiro iPhone.

Cerca de 40 imagens de protótipos foram apresentadas como provas, e Stringer disse que eles criaram "centenas" de modelos diferentes no decorrer do projeto. "Meu trabalho é imaginar objetos que não existem e orientar o processo para trazê-los à vida", disse o designer durante o julgamento.

Segundo informações do site The Verge, quanto às expectativas sobre o iPhone dentro da empresa, Stringer afirmou que Steve Jobs tinha dúvidas sobre o dispositivo antes de sua divulgação e lançamento, e que enfrentaram uma série de problemas e desafios na produção do aparelho.

Quando questionado sobre as acusações em jogo no julgamento, Stringer não se conteve e disse: "Fomos roubados", apontando a Samsung como principal autora do crime.

Um fato que aconteceu no desenrolar do primeiro dia deixou a juíza do caso, Lucy H. Kohe, e Harold McElhinny, advogado da Apple, enfurecidos. O advogado da Samsung, John Quinn, apresentou provas que já haviam sido excluídas do processo e, segundo ele, iriam provar que a Apple se inspirou em designs da Sony para criar seus protótipos.

O julgamento acontece na Califórnia e visa acabar com essa novela entre as duas companhias que já se estende há um ano. A Apple diz que a Samsung estava obcecada em derrotá-la e que teria plagiado seus projetos, enquanto a Samsung diz que seus desenhos são originais e que as patentes da Apple são inválidas. Cada lado terá de convencer o júri de que está com a razão.

E você, aposta na vitória de quem?

Samsung vs Apple
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.