Publicidade

God War: Ragnarok vai ser o próximo jogo do PlayStation para PCs, diz rumor

Por| 10 de Maio de 2024 às 15h11

Link copiado!

Reprodução/Santa Monica Studios
Reprodução/Santa Monica Studios

God of War: Ragnarok pode ser o próximo jogo exclusivo do PlayStation a chegar aos PCs. De acordo com o leaker billbil-kun, famoso por antecipar vários anúncios relacionados à Sony, o anúncio do port deve acontecer ainda neste mês de maio, permitindo que mais gente confira a continuação da saga nórdica de Kratos.

O insider tem um bom índice de acertos. Foi ele quem adiantou o lançamento da versão de PC de Horizon: Forbidden West e, por muito tempo, trouxe em primeira mão os títulos que seriam disponibilizados gratuitamente aos assinantes da PlayStation Plus. Por isso mesmo, sua sinalização sobre God of War merece, pelo menos, o benefício da dúvida.

Continua após a publicidade

E embora a Sony ainda não tenha dito nada sobre o assunto, não chega a ser nenhuma surpresa esse possível relançamento do game para os computadores. A empresa vem apostando bastante nos PCs, levando praticamente todos os seus exclusivos para lá, como o próprio God of War de 2018 e o já citado Horizon: Forbidden West.

Aliás, a previsão sugerida por billbil-kun do suposto anúncio de God of War: Ragnarok nos PCs para maio também não parece ser ao acaso. Ghost of Tsushima: Director’s Cut é o próximo exclusivo do PlayStation a chegar aos computadores, com versões para Steam e Epic Games Store sendo lançadas no dia 16. Assim, faria todo o sentido a saga de Kratos e Atreus ser o próximo capítulo dessa estratégia de expansão.

Já em relação ao lançamento, o leaker não traz nenhuma informação de quando a Sony planeja disponibilizar o jogo. Levando em conta o histórico das demais versões de PC, que tiveram uma janela de dois anos de exclusividade no console, isso faria com God of War: Ragnarok chegasse aos PCs no final do ano — período para o qua, até o momento, não há nenhum grande jogo programado.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

God Of War Ragnarok é um dos queridinhos dos fãs

Lançado em novembro de 2022, God of War: Ragnarok é um dos jogos mais queridos do PlayStation 5 pelos fãs. O game vendeu 5,1 milhões de unidades em uma única semana, superando The Last of Us Parte 2 e deixando bem clara a força que o herói Kratos ainda tem entre o público da Sony. 

Na trama, Kratos e seu filho Atreus seguem sua jornada contra os deuses nórdicos, principalmente após descobrirem a real natureza do garoto. E enquanto o bom de guerra segue querendo proteger seu herdeiro, Odin passa a se interessar pelo jovem à medida em que o próprio Atreus quer saber mais e mais sobre o seu papel nas antigas profecias.