Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Free Fire supera 1 bilhão de downloads na Play Store

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2021 às 12h13

Link copiado!

Divulgação/Garena
Divulgação/Garena

Free Fire, da Garena, alcançou mais de 1 bilhão de downloads na Google Play Store. Além de um recorde da própria desenvolvedora, o feito também é uma marca na loja para dispositivos Android, tornando o jogo o primeiro battle royale mobile a bater esse número na plataforma do Google.

Lançado em 2017, o game só cresceu. 2020 foi um dos anos que mais trouxe novos recordes próprios, quando Free Fire foi de 60 milhões de usuários diários, em maio, para 100 milhões, em agosto. Segundo o App Annie, esses jogadores ajudaram a levar o jogo ao posto de mais baixado do mundo por dois anos consecutivos.

Continua após a publicidade

Audiência

Também em 2020, Free Fire foi o jogo mais assistido do YouTube, com mais de 72 bilhões de visualizações totais. Agora, em 2021, esse número pode ser ainda maior. A Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS), realizada em maio, alcançou um pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos e tornou-se o evento de eSports mais assistido da história.

Falando apenas de Brasil, a última edição da final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4), que aconteceu em março de 2021, registrou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Ao todo, a quarta etapa do campeonato teve 100 milhões de visualizações. Atualmente, a competição nacional do jogo de celular está em sua 5ª edição.

Continua após a publicidade

Conteúdos Colaborativos

Para reter tantos jogadores, recuperar os que não jogam há um tempo e trazer novos, o game mobile recebe diversos eventos especiais com frequência. Street Fighter V, Attack on Titan, One-Punch Man, uma parceria com a McLaren Racing, e a presença de celebridades como o DJ Alok e o jogador Cristiano Ronaldo sempre acrescentam novidades ao jogo.

E não para por aí. Em agosto, a Garena lançará um evento comemorativo para celebrar a marca de 1 bilhão de downloads. Mais novidades devem ser reveladas em breve. 

Continua após a publicidade

Fonte: Dot Esports, Esports Charts