3 novidades do novo iOS 15 que você precisa conhecer (e um bônus)

Por Lu do Magalu | 08 de Junho de 2021 às 11h38
Felipe Freitas/Canaltech

Oi, gente! Vocês ficaram sabendo? Nesta segunda-feira (07) aconteceu a WWDC 2021 que é uma grande conferência realizada pelos desenvolvedores da Apple. É lá onde eles costumam anunciar novas atualizações dos sistemas iOS, iPadOS e macOS. Esse evento acontece todos os anos e é um dos mais importantes para a Apple. 🍎

Só que nesse ano o maior destaque da conferência foi o anúncio oficial do iOS 15 que vai trazer várias novidades para os iPhones. Mas, se você não conseguiu acompanhar a conferência e está esperando ansiosamente pelo iOS 15, vem comigo que nessa matéria eu te conto direitinho algumas das principais novidades. Dá só uma olhadinha! 😉

1. Modo Foco

Sabe quando você precisa se concentrar em uma tarefa só, mas as notificações do celular continuam chegando e te distraindo? Pois é, a Apple pensou nisso enquanto criava o iOS 15 e trouxe um recurso chamado Modo Foco!

Quando você aciona essa função, surgem algumas sugestões de atividades na tela, por exemplo, se você precisa se concentrar para ler ou dirigir. Assim, o iPhone personaliza as notificações e não deixa você se distrair do que está fazendo.

Além disso, você também pode avisar seus contatos através do app “Mensagens” por uma notificação de status. Por exemplo, se um amigo me mandar mensagens enquanto eu uso o modo foco, ele iria ver “Lu está com as notificações silenciadas pelo modo foco”. Bem Legal, né? Essa é uma alternativa para quando você estiver precisando se concentrar.

2. Apple Maps

A Apple também trouxe uma atualização muito legal para o aplicativo Maps, olha só! Chegaram novos recursos, tanto para motoristas, quanto para quem costuma andar de transporte público. Agora você pode salvar suas estações de trem e conferir informações atualizadas sobre o trânsito. Além disso, o Maps agora mostra ainda mais detalhes das ruas usando realidade aumentada.

Só que o mais legal é essa outra nova função: agora, quando você estiver andando por alguma cidade desconhecida e acabar se perdendo, você pode escanear ao redor de onde está e então Apple Maps vai te mostrar o caminho. Para isso, é só apontar a câmera para os prédios em volta, assim, o iPhone vai te guiar até onde você quer chegar! Bem prático, né?

3. FaceTime

Com a chegada da pandemia, as videoconferências ganharam muita importância, né? Seja para matar a saudade de quem a gente ama, ou até mesmo para fazer reuniões de trabalho, afinal elas conseguem conectar as pessoas. Por isso, a Apple decidiu aprimorar o FaceTime com a chegada do iOS 15.

São vários novos recursos, desde melhorias do som, microfone e câmera, até novas funções de visualização. Você pode desfocar o fundo da sua imagem, compartilhar músicas e até mesmo conteúdo de aplicativos com seus amigos. Tudo isso durante suas chamadas de vídeos do FaceTime.

Ah! E você pode conferir a lista completa de novidades dessa atualização nessa matérias aqui:

iOS 15: do iPhone 6S ao 12 Pro Max

Gente, olha só que legal! Essa atualização vai chegar até mesmo para iPhones de 2015. Mesmo ainda sem data oficial de lançamento, a versão do iOS 15 em teste Beta público vai estar disponível em julho de 2021. Segundo a Apple esses são os aparelhos que vão receber o iOS 15:

Bem legal, né? Também não vê a hora de atualizar para o iOS 15? Compartilhe essas novidades com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.