iOS 15.0.1 já está disponível com correção de bugs do iPhone; baixe agora

iOS 15.0.1 já está disponível com correção de bugs do iPhone; baixe agora

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Outubro de 2021 às 16h26
Felipe Freitas/Canaltech

Horas após o lançamento do iOS 15, usuários começaram a reclamar de bugs ocasionados pelo novo sistema operacional, como a impossibilidade de desbloquear o telefone com o Apple Watch e o aviso de armazenamento insuficiente quando ainda havia espaço no telefone. Hoje, a empresa anunciou a chegada do iOS 15.0.1 para corrigir essas falhas, a primeira atualização oficial desde o lançamento.

Todos os dispositivos com o novo sistema operacional devem receber gratuitamente a atualização de software nas próximas horas. Se a notificação não aparecer para você, basta acessar o aplicativo Configurações, clicar em Geral e procurar pela opção Atualização de software.

A Apple não especificou o que causou os estranhos bugs, mas garantiu que eles foram corrigidos. O primeiro era a impossibilidade de uso do recurso de desbloqueio dos relógios inteligentes da empresa, o que é uma baita ajuda em tempos de pandemia, quando as máscaras impossibilitam a função de reconhecimento facial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quem tentava fazer o desbloqueio recebia uma mensagem de falha na comunicação com o Apple Watch (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Armazenamento e falha no Fitness +

Outra falha corrigida pela Maçã afetava assinantes do Fitness +: algumas meditações de áudio faziam com que treinos fossem iniciados automaticamente. Aparentemente, o bug estava relacionado com o Apple Watch e foi consertado.

A gigante de Cupertino também solucionou o erro que fazia o aplicativo Configurações exibir incorretamente um alerta de armazenamento cheio, mesmo que o aparelho tivesse acabado de ser adquirido. Embora não impedisse o download de aplicativos, mídia e arquivos, a notificação persistente incomodou muita gente.

Mesmo com bastante espaço, o aparelho acusada armazenamento quase cheio (Imagem: Reprodução/Apple Insider)

Embora esses avanços sejam importantes, uma correção fundamental ficou de fora: o erro que deixa a tela de iPhones e iPads praticamente sem sensibilidade ao toque. São necessários quatro ou cinco ações repetidas para o reconhecimento do iOS e isso ocorria com maior incidência quando o telefone estava bloqueado.

A Apple também disse trabalhar em uma correção para um bug do Core Animation, que impede alguns desenvolvedores de tirar o máximo proveito dos monitores ProMotion de 120 Hz para suas animações de aplicativos.

Fonte: MacRumors  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.